16.2.10

Salvador é feminina

"São Salvador, cidade de Salvador, a terra de Nosso Senhor, de Nosso Senhor do Bonfim..."

A começar por Iemanjá que banha toda a cidade com suas águas quentes e Oxum nos seus lagos e rios, a cidade é feminina. São mães-de-santo nos terreiros de Candomblé, são as baianas nas ruas fritando acarajé, são as grandes cantoras soteropolitanas. Salvador acolhe todos como uma grande mãe. Tudo junto e misturado, no carnaval e no ano todo.

No carnaval as cantoras são rainhas. Daniela Mércury, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Margareth Menezes, Sarajane, Baby do Brasil, Aline Rosa e tantas outras. A Bahia é musical, tem ainda Bethânia e Gal. [sem querer rimou com carnaval!]

Estou curtindo o carnaval aqui em casa com sol e calor, praia de vez em quando, e acompanhando pela televisão a festa maravilhosa que é o carnaval de Salvador. Estas fotos eu tirei do monitor da tv, cantei e dancei junto com as divas.

"Cidade Elétrica" é a nova música que Daniela compôs com Margareth Menezes e neste show do vídeo ela canta com Cláudia Leite, maravilhosas as duas gerações, Cláudinha foi mãe este ano e Daniela já é avó. Reparem na energia das duas no palco, e a música e letra são contagiantes.

Viva Salvador da Bahia!


2 comentários:

Anônimo disse...

Ju,


Tenho comentado aqui em casa que o carnaval da Bahia, de Recife, Olinda (com seus bonecos gigantes) e de outras cidades do interior, é um carnaval mais sadio, mais familiar.
Você viu que em Amparo teve carnaval de rua, levada de outra cidade que sofreu com as enchentes, histórica, mais de cento e poucos quilômetros, uma da outra, mas um carnaval limpo, que até Jesus aprova!
Gosto da Claudinha e da Daniela....muito bonita e contagiante música...

Obrigada, beijos


Inês

eliete disse...

Cada vez que entro nos seus blogs,aumenta minha vontade de ir a Bahia!Vc faz a gente se apaixonar .....parabéns!!!!!