8.6.11

desafio da fotografia - dia 8

Inicia a segunda semana de posts da blogagem coletiva Desafio de Fotografia proposto lá no grupo Blogueiras Unidas. Tem uma nova listinha de motivos para fotos, e a primeira dessa semana é "animal de estimação".
Temos três sapecas aqui em casa, o trio do barulho!


Joca é paulistano e o mais velho, já um pouco ranzinza com seus 8 anos, mas é um amor de cachorro. Ralph e Zeca são soteropolitanos, são gêmeos, estão com 1 ano e meio, ainda são crianças e aprontam bastante. Ralph é loiro, apelido "alemão", o Zeca é negão, apelido "feijão". Eles gostam de ficar grudados na gente, não largam do pé, literalmente! onde a gente vai os três vão atrás, são muito curiosos e não querem perder nada!

Dachshund ou teckel (dackel em alemão) é uma raça criada na Alemanha. Aqui no Brasil é conhecido por "salsicha", "salsichinha" ou "cofap"(por causa da propaganda, lembram?). Eles são caçadores de toca, olfato muito apurado, capazes de perseguir animais maiores pois suas pernas curtas os deixam leves, correm muito, são cães de muita agilidade e resistencia, de personalidade valente e destemida, como cães de companhia são espertos, inteligentes e gostam de brincar. São "colentos" também, isto é, querem sempre estar grudados na gente, no colo, dormir na cama, subir no sofá, só para ficarem encostados.

É uma alegria vê-los brincando de pega-pega, ou perseguindo algum bichinho no jardim, latindo para os saguis e passarinhos, vigiando embaixo do portão, fazendo festa quando chegamos em casa e quando acordamos de manhã.


amanhã tem mais...

*


5 comentários:

Bianca disse...

que legal!!! amo esses salsichinhas!! e fiquei com vontade de criar um blog só pra participar deste desafio!! =)

Anônimo disse...

Lindos seus cãos devem ser companheiros mesmo.

Abraco Marlene PR

Mirys Segalla disse...

Passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: adorei a montagem do seu filhote!!! E eu que não tenho bicho de estimação... faço o que????

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Juju, tudo bom?

AMO ESTA RAÇA de cachorros, tenho 4, o meu primogênito - para nós é um filho - fez 11 anos em fevereiro, é preto, igual ao seu, ele foi criado feito uma criança, e acha que é gente!
É uma raça SUPER INTELIGENTE, carente, gulosa, gostam de gente, de passear, e são lindos!!!


PARABÉNS PELA FAMÍLIA


Audeni
www.donamocinhadobrasil.blogspot.com

Pryscilla Gomes disse...

Que salsichões gostosos e fofos!!!! Devem fazer uma baita farra heim.

Beijos