19.12.11

[19] Calendário de Natal - pequenas felicidades

Não adianta pensarem que felicidade é um estado de êxtase que dura para sempre. Felicidade pode durar sim, a vida toda, se prestar atenção nas coisas que acontecem o tempo todo bem no nosso nariz!

as estrelinhas brilhando na nossa varanda todas as noites me enchem de alegria!

momento de alegria infantil, abrir a cesta de Natal que ganhamos
e lembrar das cestas de Natal Amaral da infância com o queijo do reino!



juntar umas coisinhas e começar a bolar um enfeite de Natal para a mesa, é sim uma alegria!

alegria é abrir um panetone para o café da manhã na semana do Natal!

outra manhã com "café festivo de Natal" e Panforte de Siena, mas que é da Perini mesmo, ô alegria!

isso é muito bom, ganhar pão de queijo quentinho no meio da madrugada quando está navegando...

o pequeno Papai Noel ao lado da arvorezinha que minha mãe trouxe há 2 anos

jardim florido e nosso "mamoeiro de Natal" cheio de lampadinhas, muita alegria!

ver a cachorrada brincando no jardim é outra alegria!

vamos brindar as coisas simples, corriqueiras, nelas está a tão sonhada felicidade!

Eu gosto de músicas de Natal, gosto mesmo pra caramba, todo ano ouço músicas natalinas nessa época. Antes eu comprava LPs, depois CDs, agora tem a maravilha do Youtube! outra alegria!!
Uma das músicas que acho bonitinha é essa "I sow mommy kissing Santa Claus", a versão "Eu vi mamãe beijar Papai Noel" cantada no primeiro video por Celly Campello (quem viveu nos anos 50 e 60 viu, quem não viveu precisa conhecer), e o segundo vídeo é a Amy Winehouse cantando a mesma música, ela se foi esse ano e nos deixou sua voz linda... duas alegrias!

é uma pena esse video com Celly Campello cantando não ter imagens boas, mas a música é linda!

o video da Amy Winehouse também é ruim, mas a voz dela é demais!

uma alegre semana de Natal para todos!

*

3 comentários:

livroslt@hotmail.com.br disse...

Ai,ai...quanta coisa gostosa,me deu até fome! Bjsss.

Lu Saharov disse...

Ô tempo bom! Saudades dessa inocência toda! Seu blog está uma delícia, amiga!
Que o Natal conserve em você essa alegria, entusiasmo e amor pela vida. beijos!

Lu Saharov disse...

Ju...onde você conseguiu o panforte?
Eu só comi uma vez, lá na Inglaterra, no Natal que passei em casa de Erik...depois...never more!