27.1.13

capa de revista e a realidade

As mulheres das capas de revista são impecáveis, nenhuma manchinha, zero de celulite, nada de banhinhas fora de lugar, aquela pele de seda...
Pois é, e a gente fica babando querendo ser um ser assim!
É bem fácil parecer o que não é, basta alguns cliques no photoshop:


Esta foto (da direita) é de hoje, sete meses depois que comecei o programa do Vigilantes do Peso. Tenho que fazer a observação que sou sexagenária. Diminuí quase 12 quilos nesse tempo, sem nenhuma medicação, sem sacrifícios e sem passar fome, apenas comendo corretamente e fazendo caminhadas. Há duas semanas comecei a frequentar uma academia e fazer musculação, sinto os resultados desse poucos dias na minha disposição, mas nada ainda que apareça no corpo.
A gente não vai percebendo que vai engordando, ou melhor, até que vai sentindo as roupas apertando, mas não damos muita bola. Bem, o dia que fui provar uma roupa manequim 46 e não me serviu foi a gota d'água!
Agora o 44 está largo e caminho para o 42, faltam ainda 5 quilos para eu chegar na minha meta, ou seja, o peso ideal para a minha altura e a minha idade.
Antes de qualquer coisa, estar no peso correto é uma questão de saúde, o bem mais precioso que existe. Depois, usar o manequim menor faz bem para a auto-estima, quem não gosta de ficar bonito?
E é bom lembrar sempre que as mágicas feitas para a publicidade e para vender revista não funcionam para nós de carne e osso. É preciso uma determinação interna, uma forte motivação, obter muitas informações que ajudem para o emagrecimento e muito foco para não cair em tentações. Quem já esteve acima do peso jamais pode esquecer que as células continuam no corpo ávidas por gordura e que se a gente come tem que gastar para não acumular.

para ver como eu estava antes de começar o programa de emagrecimento, veja aqui
depois que vi essas fotos decidi que iria emagrecer!

tenho uma página no Facebook com fotos, dicas, informações
vai lá "curtir": Minha Dieta VP

*

6 comentários:

Fernanda Reali disse...

excelente! eu queria um photoshop da vida real! tu estás muito bem para quem tem filhos grandes, muito bem mesmo. Beijoooo

Roseli Schutel disse...

Querida, você foi muito comedida neste fhotoshop, quem entende muito bem dele é a Suzana Vieira, agora te digo uma coisa: estás ótima, parabéns pela força de vontade. Acompanho sempre as suas dicas de dieta. Você está de parabéns.

Veronica Arteira disse...

Juuuuuuuuuuuuuuuuu, ameiiiiiiiiiiiii!!!! E adoro a sua coragem de se expor assim. Vá em frente, fique cada dia mais gostosa e ponto final! Muiiito bom!!! Bjssssssssssssss

Margarete Benitez disse...

Parabéns Ju pela tua força de vontade e determinação. Grande beijo.

Duas Moças Prendadas disse...

Em primeiro lugar parabéns pela força de vontade Ju!
Realmente é incrível o que os editores de imagem de hoje em dia conseguem fazer, não podemos criar neuras e querer ser como as capas de revista, né, rsss
Desejo uma semana de graça e de vitória!
Beijo no ♥!
Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Jussara, você é uma mulher naturalmente bonita e com um sorriso encantador! Se não estava se sentindo bem, estava mais que na hora de cuidar da saúde. Acho que esperamos a saúde chiar para tomar atitude e não deve ser assim, não é mesmo? Parabéns!! Quero ver a fotinha de quando perder mais os 5kg! Você é uma grande incentivo para muitas mulheres e pela página que mantém no fb podemos "enxergar" que para emagrecer, não é preciso passar fome!!
Beijus,