5.7.09

descobrindo um gosto



Faz mais de dois meses que estamos arrumando a casa depois da mudança. Reforma, consertos, compra de móveis, ajeitando as coisas nos novos lugares. E como são muitas paredes e eu gosto de paredes cheias de quadros, fiquei imaginando que tipo de quadros colocaria uma vez que não temos condições de 'investir em arte'.

Uma amiga sugeriu que eu fizesse um painel grande para a sala, com chita, as estampas são lindas, bem a cara da Bahia, e como o tecido é de 1,40m de largura, disse para eu comprar 2 metros e esticar como tela, mandou até uma foto de uma revista de decoração, fica bacana.

Como eu tinha inventado de consertar meus abajoures com retalhos de chita e o resultado foi bom, pensei então em não apenas esticar um tecido com uma estampa, achei que recortando várias estampas e fazendo uma composição, tipo patchwork, ficaria bonito.

Bem, mas aí veio outra idéia. Por que não preencher os espaços com tinta? Fazer uma "arte". Comprei a tela para fazer a experiência. Não sou artista nem tenho a pretensão, mas fiquei fascinada com as tintas e os pincéis. Recortei umas flores de uma estampa e outras de outra, fiz uma colagem e mandei ver na tinta. E não é que eu gostei? E muita gente gostou também. Essa primeira tela que fiz na semana passada está aí do lado direito no blog, umas tulipas estilizadas em fundo verde.

Outro dia numa loja de tecidos vi várias estampas bonitas, pensei em usá-las, não apenas a chita, e hoje fiz outro treino para qualquer hora dessas encarar a super hiper mega tela que pretendo pendurar na parede da sala. E está aí minha segunda obra!

Já comecei outra hoje, amanhã estará pronta. E estou cheia de idéias, isso vai render! Quem sabe um dia faça um vernissage (rsrs).

A Bahia está me inspirando, descobri um gosto.

5 comentários:

Inês disse...

Lindo quadro, Ju.
Quem sabe você faça isso para render $ também?
Puxa, muito bonito sua segunda tela.
Eu colocaria em minha casa. Quer dizer que adoreiiiiii!!!
Parabéns.
Inês

Gusta disse...

Gostei, gostei de verdade.

Vá em frente. A vernissage com certeza vai sair.

Abs.

Anhuska disse...

Uau! Já posso espalhar que sou amiga de artista.
Gostei muito Ju. Experimente colocar na horizontal.

Merciasz disse...

Ju, faz um passo a passo...quem sabe eu consigo aprender.

tudo muito lindinho!
bj

disse...

Minha mãe é artista plástica, e eu sempre desenhei, porém mexer com tinta é diferente, né?
Ela me dá umas dicas, mas sou muito apressadinha...e não tenho paciência de esperar tinta secar para continuar a obra, rsrs

Vira e mexe invento alguma coisa no atelier...
É bom, né?
Terapia...

O seu quadro ficou hiper charmoso!
Parabéns!

Bjbj