15.9.09

nosso estilo baiano de viver

Com a mudança de São Paulo para Salvador as despesas foram muitas. Além de colocar tudo no lugar também quero que tudo fique lindo, gostoso e com o jeito da gente.

A casa precisava de muitos reparos, quer dizer, precisava de uma reforma mesmo! E assim foi... banheiros, quintal, jardim, a parte elétrica, compramos alguns móveis como a cama e a mesa de jantar, apetrechos para toda a casa desde espelho de interruptor até um wap para lavar as pedras lá de fora, e muitos detalhes que quase não aparecem e que levam a grana da gente. A ultima aquisição foi o fogão, e falta ainda o ar condicionado para o quarto, que sem ele não conseguiremos sobreviver ao verão aqui!

E eu sempre querendo arrumar a casa, decorá-la, tapetes, cortinas, objetos, um banquinho aqui, uma poltrona alí, ah... são tantas coisinhas que aparentemente são superficiais, porém fazem toda a diferença.

Escolhemos uma vida bem simples, curtir a tranquilidade e a informalidade beira-mar... e assumindo o jeito baiano de ser, alegre e colorido.

Por aqui existem muitas lojas com todo tipo de objetos para casa por um precinho pequeno, afinal o povo quer é mesmo colorir suas casas, e eu fico encantada cada vez que entro numa dessas lojas entulhadas, dá vontade de levar monte de coisinhas. E não resisto, é uma flor de pano, um potinho, uma toalhinha...

E assim a casa de paulistas já tem um certo 'ar baiano'... é muito bom viver assim!

Nenhum comentário: