11.11.11

pequenas felicidades

Tem umas blogueiras que andam fazendo uma blogagem coletiva nas sextas-feiras para contar das coisas boas que aconteceram durante a semana, e entrei nessa porque acho que se prestarmos bem atenção em tudo que passamos durante a semana vamos perceber quantos momentos felizes tivemos!
Estes últimos dias foram de muita chuva aqui em Salvador, algo muito estranho no mês de novembro quando quase não ocorrem chuvas. Está tudo úmido aqui em casa, teve até goteira na sala, o salitre estraga tudo, esta semana pifou outra vez o microondas, enfim, aconteceram aborrecimentos, mas não deixei de curtir as pequenas felicidades.

o pé de pitanga está carregadinho

está até parecendo árvore de Natal!

pouco me faz feliz, cada copo 1,48 e toalha de plástico linda por 6,00

sinto-me feliz quando chove, as plantas também!

nuvens pesadas e mar agitado, um belo momento, raro aqui, por isso é de se admirar

passarinho comendo o mamão do pé que plantamos, é um momento feliz

pãozinho quentinho chegando da padaria no meio da tarde...

... e comer com antepasto de berinjela, bem curtido, preparado pelo marido

fazer um bolo "de caixa" na tarde chuvosa

pode parecer besteira, mas fico tão feliz quando acabo de lavar louça!

este livro li no ano 2000, tenho a impressão de que comecei a mudar um pouco, claro que não só com o livro, mas comecei a prestar atenção nas coisas a minha volta e comecei a descobrir que as pequenas coisas são muito importantes... bem, esta semana, no dia 8, foi dia de 'libertar livros' e eu escolhi esse para 'esquecer' em algum lugar por aí, espero que muitas pessoas o leiam e possam perceber o que eu percebi.
fiz um post sobre isso no Juju. Está chovendo tanto que ainda não consegui deixá-lo em nenhum lugar, pensei em ir a um shopping e não fui ainda, quando deixá-lo conto num post.

O que me inspirou a fazer esse post foi o da Fernanda Reali
no blog dela tem uma frase que gosto muito:
"A gente escolhe ser feliz"

*


11 comentários:

Fernanda Reali disse...

Oi, Jussara

Estou agora almoçando um caldinh de feijão gostoso e lendo o teu post. Mais uma pequena pefilicade que poderia acrescentar ao post!

Também tive uma semana com 3 problemas, mas nem quero saber, pois sexta é dia de lembrar as pequenas felicidades!!!

Obrigada por me citar. Eu amooo ver meu nome na casa de blogueiras bacanas

beijooo

Adriana Balreira disse...

Tão bom né lembrar das coisas boas que aconteceram na semana...E olhe que passei a semana doente com gripe chata mas mesmo assim também fiz minha blogagem coletiva das pequenas felicidades. E pela Fernanda foi que vim parar aqui no seu blog e conhecer e adorei.
Beijos
Adriana

Fabiana Fabrin disse...

Muito legal essa oportunidade de pensar em nossas felicidades...

Adorei o pé de Pitanga, oh frutinha gostosa!
Fiquei com vontade de comer berinjela tá com uma carinha ótima!

Bom final de semana!

Fabiana

Telma Maciel disse...

Que delícia de post e que pitangueira LINDA!!!! AMO fruta no pé... acho que é a coisa mais bonita que a gente pode ter!
Aqui no prédio tem goiabeira, mangueira e pé de acerola. Além de couve e outras coisinhas na horta.
Em casa, na minha horta de janela, plantei tomatinhos, manjericão, hortelã, boldo, mirra, hortelã pimenta e até roseira... tudo florescendo e eu acho um milagre lindo!
Ah! Eu tbm fico extremamente feliz com as vasilhas todas lavadas na pia! Mas melhor ainda depois q são guardadas tbm né? ô coisa boa...
beijão

Gratissima disse...

Ah Juju... quantas pequenas alegrias acontecem todos os dias, né?
Menina, a sua pitangueira está liiiinda e me deixou super animada, pois tenho um pé de mais ou menos um metro de altura e pensei que ele tivesse que ficar grandão prá dar frutos... mas pelo que vi o seu já está poderoso cheio de bolinhas de natal.. rssss...
Vou comprar alguma vitamina prá colocar no meu, pois só de água ninguém vive, né?
Um beijo e tenha um final de semana ma-ra-vi-lho-so!

Inês disse...

Ju

Tmbém acho que a felicidade é feita de pequenas coisas,como uma louça estar lavada, as folhas molhadas em horas de chuva (sempre gostei de chuva!), o nosso cãozinho fazendo bagunças....um bolo feito em casa, o marido chegando com um pacote de pãezinhos...significa que ele está voltando....para casa, para a família, que coisa boa esta sua postagem...gostei muiiiito.
Bjs
Inês

Allan Robert P. J. disse...

Também fico muito feliz quando acabo de lavar a louça. O problema é o antes.

Deu vontade de comer pitanga.

:)

Anhuska disse...

Juju, é isso mesmo. A felicidade é feita de pequenas coisas e elas acontecem o tempo todo.

Unknown disse...

...ju do céu, num guento suas fotos maravilhosas e sua emocionante descrição das coisinhas que são, afinal, a essência da vida...o que é a vida se não a soma das coisinhas diárias? as grandes coisas são esporádicas e a arte de viver consiste, em grande parte, em saber dar valor a isso...adoro ler vc...SEMPRE...um abração...

Taia Assunção disse...

"A gente escolhe ser feliz"...bom demais essa vida com todas suas mazelas e doçuras. Beijocas!

Luma Rosa disse...

Jussara, de certa forma você responde a pergunta que faço na última postagem no "Luz".
Passamos o dia fazendo escolhas, desde a hora que acordamos, até a hora de dormir. Qual roupa colocar, antes ou depois de preparar o café? Qual filho acordar primeiro? Parecem pequenas decisões, mas que não respeitadas, podem comprometer o funcionamento do dia.
Ter marido que sabe cozinhar é a maior de todas as felicidades!! Não sei se isso tem relação com a louça lavada, por que aqui a bagunça impera quando maridón vai para a cozinha, mas eu fecho os olhos!
Bom Feriado!!
Beijus,