11.12.10

Calendário de Natal - dia 11

Abriram as florzinhas dos galhinhos de jasmim que vieram de São Paulo, ontem à noite exalaram o perfume que invadiu a cozinha, espero que elas se abaianem.

ontem à noite                                                            hoje de manhã

Está tudo florido e colorido, eu adoro ficar na varanda paquerando as plantas, olhando cada flor nova, vendo os galhos balançarem ao sabor do vento brilhando sob o sol.

primavera                                       alpinea                                       ipomea

O sábado amanheceu nublado, dava até para pensar que ia chover, nada, abriu um belo de um sol, então hoje também foi dia de dar banho de sol nos travesseiros e almofadas.


Quem guarda tem, diz o ditado. Encontrei as almofadinhas velhas das cadeiras brancas de plástico que ficavam na varanda, foi só dar uma lavada nelas e por enquanto vão ficar aí quebrando o galho, até eu encontrar umas bem bonitas e coloridas.


Ainda tem muita coisa para fazer até o Natal, cada dia um pouquinho. A árvore de Natal só vou mostrar amanhã, para não estragar a surpresa da Nina, quando ela chegar à noite as luzinhas da árvore estarão acesas, se ela não estiver com sono ou dormindo depois de 9 horas de vôo, acho que vai se encantar com a arvorezinha colorida e piscando. Devagar vamos ajeitando as coisas em casa.

1. preciso arrumar a cúpula do abajour
2. levar a moldura para colocar espelho
3. as cadeiras serão repintadas, amarelo
4. achar cúpula para o lustre da varanda 

Enquanto nós ajeitamos coisas os cachorros ficam no maior agito, eles gostam de movimento na casa, vão atrás da gente que nem sombra, tem que tomar cuidado para não pisar neles, e para que eles não derrubem a gente quando começam a brincar de pega-pega. Ficam cansados, e quando dormem parecem anjinhos...

Dormem perto do portão da garagem, alí eles controlam quando passa algum cachorro passeando.

amanhã chega a Nina!
*

Um comentário:

Vicky disse...

Tudo florido! Nina tah chegando!