19.3.11

19 de março

Hoje é dia da super lua, ela está mais perto da Terra na sua órbita. Fui até a praia fotografar, a noite está linda com o luar refletido no mar, muito vento e uma neblina de salitre. Deu vontade de ficar mais, só que sozinha não é muito aconselhável, é uma pena... fiz algumas fotos, apesar da minha canonzinha não ser capaz de muita coisa, valeu o registro.

Piatã 19:30



jardim de casa 20:00

Hoje é dia de São José, por isso em muitos paises é comemorado também o Dia dos Pais, pois José foi o pai terreno de Jesus, e como era marceneiro, hoje é ainda o Dia do Marceneiro.


No Brasil foi um dia agitado com a visita do presidente Obama, recepcionado em Brasília pela presidente Dilma Roussef, os canais de televisão passaram o dia comentando a visita de Obama com a familia. Durante reunião com Dilma, Obama autorizou ataque à Libia, luta contra o ditador Kadafi. Não que ela tenha a ver alguma coisa com isso, coincidiu que foi solicitada a autorizaão no momento da reunião.

o casal apreciou a obra Abaporu de Tarsila do Amaral 

‎"Em 1928, Tarsila pinta o Abaporu, cujo nome de origem indígena significa “homem que come carne humana”, obra que originou o Movimento Antropofágico, idealizado pelo seu marido Oswald de Andrade.A Antropofagia propunha a digestão de influências estrangeiras, como no ritual canibal (em que se devora o inimigo com a crença de poder-se absorver suas qualidades), para que a arte nacional ganhasse uma feição mais brasileira. Tarsila de Amaral valorizou o trabalho braçal (pés e mão grandes) e desvalorizou o trabalho mental (cabeça pequena) na obra, pois era o trabalho braçal que tinha maior importância na época." 
[comentário dessa foto no blog Poder Online do IG]

 para nós 19 de março é uma data especial, esta foto faz hoje 6 anos

para comemorar!...

meia-noite em Salvador

*

2 comentários:

Lu Saharov disse...

Ju, em primeiro lugar um grande abraço a vocês pelo dia 19 de março! Seis anos...Que coisa boa! Tenham muitos múltiplos de seis, sempre felizes!
Eu e Liv vimos essa super lua em Jaguarão. A noite estava fria e mágica, sem uma nuvenzinha sequer para atrapalhar o brilho de dona Lua Cheia. Vou descarregar e postar as fotos no meu blog. Beijos, querida!

Allan Robert P. J. disse...

Parabéns pelo 19 de março!

Por aqui choveu e nós perdemos o espetáculo, mas ão o Dia dos Pais. :)