4.8.11

sai para ir num lugar e cheguei em outro

Salvador é uma cidade linda, gostosa, mas tem uma coisa completamente irritante, o trânsito! É um salve-se quem puder, realmente os baianos não dirigem bem, cortam, cruzam na frente, o pessoal ultrapassa de qualquer jeito, acelera quando deveria reduzir para dar passagem, e ainda mais tem os famosos engarrafamentos, não é congestionamento simplesmente é engarrafamento mesmo porque uma avenida larga com 4 pistas acaba numa ruazinha estreita, ainda tem os ônibus que andam em velocidade, é bem complicado mesmo sair de carro nas ruas daqui. Eu já me acostumei, dirijo bem, só tem uma coisa, vivo me perdendo! As placas não indicam direito, a gente vira uma esquina e pronto, muda tudo! é incrivel isso, fico pensando num turista que chega aqui e aluga um carro, deve sofrer.
Bem, ontem sai com um destino e me enrolei num viaduto, em vez de passar por baixo acabei subindo porque tinham muitos ônibus e eu não conseguia ver as placas, com isso cheguei sem querer no novo shopping que inaugurou há um tempão e eu não tinha ido conhecer ainda. Um erro que deu num acerto, gostei. Eu ia na loja outlet da Le Biscuit, dai encontrei a Le Biscuit dentro do Salvador Shopping Norte.


A Le Biscuit que tem nos shoppings é bem menor do que aquele galpãozão que tem de tudo, eu brinco que é a rua 25 de Março dentro de um enorme barraco, lá tem de tudo que vc possa imaginar, miudezas, é tipo um bazar com coisas para a casa, artesanato, papelaria, brinquedos, tudo que é bobajada. Quando a gente anda pelos corredores ouve no alto-falante uma voz dizendo "aqui você encontra de tudo que precisa e o que não sabia que precisava", é esse o espírito.
Eu sei que lojas e supermercados não querem que a gente fique fotografando, mas eu sempre arrisco, então estava lá eu clicando e veio um baiano sorridente e simpático dizendo que a gerente tinha pedido para eu não fotografar porque é contra as regras, o mais curioso é que ele falou isso quase me pedindo desculpas, completamente diferente dos seguranças que estamos acostumados em São Paulo, até eu conversei um pouco com ele, falei do blog (acho que não entendeu nada, mas falei) e disse que depois eu ia conversar com a gerente. Aí estão as fotos que fiz antes dele vir falar comigo.











A maioria dos produtos é importada, made in China, por isso os preços são bem atraentes e por esses dias está em liquidação. A Le Biscuit é uma empresa baiana, tem lojas em vários lugares em Salvador e em outras cidades do interior, agora estão expandindo para outros estados e a primeira loja fora da Bahia será em São Paulo, no Shopping Dom Pedro em Campinas, será inaugurada em outubro.
Fui até lá para dar uma pesquisada, ver o que tem de coisas para festa já que esse mês minha netinha Olivia faz 1 ano. Quero treinar fazer cupcakes e também vou caprichar nos brigadeiros.

as coisinhas que eu trouxe

*

11 comentários:

Mirys Segalla disse...

Panelinha colorida de R$ 4,00????
Lanterna liiiinda branca de R$ 34,00???
EU QUERO!!!!!

Amore, eu te citei (o móvel) num post, hoje, no Diário. Passa pra conferir. Se não quiser, eu tiro, tá?

Bjos e bençãos.
mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Ah!
Parabéns pra Olivia!!!
(ôh nome lindo!)

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Nadja Barros disse...

Juju, imagine eu que cheguei aqui há 15 anos e o transito já era este caos que vc descreveu!!! Tive que encarar, com muita reza, asruas da cidade e sabe como eu fazia: meu marido fazia um mapinha, pra eu não me perder, pq é impossivel dirigir aqui se orientando pelas placas (aliás, q placas, né?)!!

Sobre a le biscuit, sou fã desta loja de quinquilharias! quer me fazer feliz, me deixa lá por hoooras, eheheheheheh que eu dou serventia a cada item q encontrar por lá! valeu a dica de q esta em promoção, ebaaaaaaa
bjs

Inês disse...

Ju

Gostei dos vasos coloridos (os de uma só cor), os de flôres, do tapetinho, enfim como não gostar dessas coisas prá casa, não é?
Quando você falou São Paulo, cresceu a minha imaginação, mas será em Campinas, não é tão longe...mande-me por favor o enderêço, tenho que ir!
Bjs
Inês

Calma que estou com pressa! disse...

a gente se perde direto aqui, é só errar um camiho que tem que dar a volta toda na cidade - mas este shoping eu tb gostei - foi aee que comprei aqueles pratos de melanina e fiz aquele de dois andares - mas o que são estas lanternas -
eu gostei muito deste shoping - o shoping iguatemi, é muito grande , parece as ruas da India - não gosto!
adoro estas bugigangas tb rsrs
bj
lu

ednamedici disse...

Vc me leva lá um dia?

Allan Robert P. J. disse...

Conhecia Sampa como a palma da minha mão, mas Salvador é complicada. Sabe quantas vezes me perdi? Muitas, demais. Não era raro pedir informação aos motoristas de taxi, até que um dia estava parado em um semáforo e um motorista de taxi me pediu informação.

Gosto de Salvador, mas podendo escolher, prefiro não sair da orla.

:)

Betty Gaeta disse...

Oi Jussara,
As peças da loja são lindas, me lembraram as peças do auto atendimento da Tok Stok, com uma grande diferença no preço.
Só fui para Salvador na minha adolesc~encia e gostei muito, mas dizem que atualmente a cidade esté linda. Gostaria de voltar.
Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

livroslt@hotmail.com.br disse...

Eu amooo a Le Biscuit,sempre me perco por lá! Sobre o caus do trânsito...nem nós que somos daqui gostamos! Beijos.

Gratissima disse...

Affe Jujú, quase surtei agora!
Quanta coisa liiiiinda... e com preços bons, né?
Quando for a Salvador vou ser obrigada a te chamar prá ir comigo nessa loja... rssss... ô perdição!
rsssss
beijinhos e obrigada por compartilhar...

Gratissima disse...

Jujúúú... eu e uma prima estamos aguardando ansiosamente o dia da inauguração aqui em SPaulo. Ontem ela recebeu um email dizendo que devem inaugurar ainda em Setembro... YESSSSSS...
Depois te conto como foi, tá?
beijinhos e obrigada pela dica!
Tenho certeza que vou pirar nessa loja... ainda bem que estou comprando mais um armário prá minha cozinha... hehehe...
bye,