25.10.11

queremos praia limpa!

Quem gosta de chegar numa praia linda e cheia de sujeira?
Esta é a praia que fica praticamente em frente a minha casa e onde vou caminhar de manhã.


Fiz essa foto ontem, segunda-feira por volta das 8 da manhã, quando cheguei para a minha caminhada. O sol ainda não era forte e a visão assim de longe é maravilhosa. Só que depois de um domingão em que esteve lotada de gente que vem de longe, não imaginam a sujeira que tem na areia! As pessoas vem de outros bairros para esta praia que é considerada uma das mais bonitas de Salvador, e realmente é. Mas agora que não tem mais as barracas que serviam bebida e comida, os praieiros viraram farofeiros por aqui, trazem tudo de casa e deixam o lixo para trás, é chocante chegar na praia na segunda de manhã.


Esse mar maravilhoso não merece o que fazem por aqui. Penso que os soteropolitanos não sabem dar valor ao que tem. Como disse uma amiga paulistana que vive aqui há muitos anos: " essas pessoas deveriam passar um tempo morando perto do Minhocão em São Paulo para aprenderem a dar valor".


Parece até neblina na praia, mas a névoa é de salitre qe é muito forte nessa região. Agora se esticar um pouco os olhos poderá notar como está a areia da praia, um nojo. Não dá coragem de caminhar no meio da imundice, fui caminhar no calçadão, com muita raiva dessas pessoas que não tem noção do que é ser cidadão, que não sabem que higiene é questão de saúde, que não respeitam a natureza e nem o próximo.


Por toda a orla da cidade tem uma pista para caminhada com marcação de quilômetros, é a verde, e outra pista para bicicletas. Eu costumo caminhar desde Jaguaribe até Placafor, dá 3 km para ir e 3 para voltar.





Alguns se arriscam a ir pela areia, tropeçando em plástico, papel, e todo tipo de lixo que as pessoas que aproveitaram dessa beleza, deixaram, uma imundice.
Os lixeiros passam para catar a porcariada, mas as 8 da manhã ainda não passaram por esse pedaço. Eu sei que ir na segunda-feira de manhã à praia é para se aborrecer.
Fiz um filminho para terem noção do que pode encontrar caso venha por esses lados nesse horário.


Eu quero praia limpa!!!!

*

4 comentários:

Suzy disse...

Ju...isso acontece aqui na nossa praia também! Um povo que só sabe reclamar e cobrar dos governantes, mas que não faz a sua parte. Lamentável, viu?!
Bjks

Allan Robert P. J. disse...

Frequentar seu blog começa a me fazer mal. Continuo a me perguntar que diabos estou fazendo em Piacenza.
:)

Ise disse...

Tu mora no paraiso.
Tirando essa sujeira claro
bjus
Helloise Pessoa

Rose Maria Simoes disse...

Que maravilha ter este lugar pra caminhar!!!