30.11.11

amanhã começa a contagem regressiva!

Na minha casa sempre montamos a árvore e os enfeites de Natal no dia Primeiro de Dezembro, assim fazia minha mãe e assim sempre fiz com meus filhos pequenos e continuo fazendo desse jeito mesmo sem filhos em casa. Este ano passaremos o Natal só Tunico e eu aqui em casa, e não vou deixar de decorar para as festas, mesmo que seja festa só para nós dois!
Depois de tudo arrumado é só esperar pela festa, diz o ditado que "o melhor da festa é esperar por ela", e desde que a gente prepare a casa para festa já estamos festejando!
Quando tudo estiver pronto aqui em casa eu mostro, por enquanto nem acabei de enfeitar ainda a árvore de Natal, porque acho gostoso ir fazendo devagar, sem pressa, assim vou empetecando a árvore, como deve ser uma boa arvore de Natal!


Então, a partir de amanhã, 1 de dezembro, a gente começa a contagem regressiva, como no ano passado, vou fazer o Calendário de Natal: um post por dia até o dia 25, com alguma referência sobre a data natalícia. 
O Natal é uma festa cristã, a data foi instituída pela Igreja Católica coincidindo com as grandes festas pagãs que comemoravam a colheita. Dizem que Jesus nasceu em março, por causa descrição da posição das estrelas. Mesmo assim, é um momento de reflexão, de avaliarmos como foi o ano que passou, época de renovarmos as esperanças para o próximo ano, nesse período as boas energias circulam nos agradecimentos e carinho demostrado por todos, vamos aproveitar a ocasião!
Quem quiser me acompanhar na Blogagem Coletiva do Calendário de Natal, vamos lá! Se for participar, deixe o link do blog no comentário para eu colocar no post.
Feliz Natal!!

*



3 comentários:

Unknown disse...

...ju, eu quero muito participar disso...quem sabe até descubro porque não curto o natal...se eu falhar algum dos 25 dias, será por pura falta de tempo...a partir de amanhã to nessa com vc, via coisasdleo, nem que seja uma linha por dia...algo me diz que vou adorar o processo...rs..um abraço fraterno de £èo

Unknown disse...

No ano passado eu falhei alguns dias, porque além de tudo, minha filha e minha netinha estavam aqui em casa, mas eu fazia de 2 e 3 dias juntos, sempre a gente dá um jeito!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Eu vou tentar fazer.
Já fiz algumas postagens desde o começo de novembro e sempre tem coisa legal para mostrar.
Eu queria muito ter feito um calendário do Advento para mim e não consegui,então talvez consiga reunir o útil ao agradável, faço um enfeite por dia até o dia 25 e vou mostrando diariamente. Acho que é uma boa ideia:)
Beijo