8.11.11

olha ele ai de novo! Natal chegando, gente!

Semana passada vi a primeira loja com produtos natalinos desse ano, estava dando uma volta no shopping com a Lila, não resistimos, fomos lá xeretar e compramos coisinhas lindas para a árvore de Natal desse ano. A minha será diferente da do ano passado, já a da Lila é enorme e todo ano coloca mais enfeites novos.




Eu sempre gostei dessa época, decorar a casa para o fim de ano, preparar as festas, parece que a alegria vai aumentando a medida que chega o dia de Natal, depois a passagem do Ano, é tudo muito lindo.
Só que desde que me mudei para a Bahia acho muito estranho esse tipo de decoração, definitivamente não combina com o clima nem com o jeito das pessoas daqui. Em São Paulo já é um pouco estranho, mas aqui piorou! com esse calorão dá até aflição ver enfeites com neve e Papai Noel vestido com aquela roupa!


Está certo que o bom velhinho faz a alegria das crianças, alimenta fantasias e é tão gostoso isso! Lembro-me de quando acreditava em Papai Noel, era mágico receber um brinquedo tirado do saco só pra gente! E eu vi Papai Noel várias vezes nas festas na casa da minha avó, pois ele vinha no trenó lá no bairro do Brás em São Paulo! Ah... coisa boa ser criança inocente!
Mas aqui em Salvador, com a temperatura média no mês de dezembro de 30 graus, um sol de rachar, dá pena do velhinho! é que nos shoppings - onde ele vive nesses dias - tem ar condicionado forte!
Enfim, as músicas, as pessoas carregando pacotes, as crianças nas lojas de brinquedo, traz uma alegria, é o prenúncio de que muita festa, de gente se encontrando, se confraternizando, e esse clima caloroso é de enternecer.


E os pinheirinhos? Confesso que me encantam as árvores de Natal, as cores, as luzes, mesmo sendo uma tradição importada, podemos montar a árvore com criatividade, tem de todos os jeitos. Até árvore com neve!!!

esta está na vitrine e notem como cai neve "de verdade"!!

No ano passado minha filha veio da Suécia com o marido e a minha netinha passar o Natal conosco. Meu genro é alemão, fomos passear no shopping, quando ele viu Papai Noel trepado num coqueiro teve uma crise de riso. Ele não imaginava que aqui tivesse Papai Noel no Natal, ou pensava que aqui tínhamos alguma outra lenda, mas foi mesmo hilário ver aquele velhinho pendurado no coqueiro que fica no jardim da entrada principal do shopping.
Neste Natal seremos só nós dois em casa, não virão filhos, nem netos, nem familia, nem amigos, mas a árvore vai estar bem bonita para comemorarmos a data que significa renascimento.
Monto um pinheirinho artificial, com luzinhas que não podem faltar! A do ano passado foi decorada com enfeites de crochê que fiz com linha vermelha e bolas cobertas de chita, esse ano vai ser um Natal cor-de-rosa com borboletas e dourados, aguardem para ver que lindo vai ficar.
Estou me inspirando aqui ... e a árvore de Natal do ano passado é essa aqui.


*


4 comentários:

Carol disse...

Para falar a verdade, o Papai Noel empacotado realmente não combina com o clima do Brasil e nem com a época, mas tudo é tão lindo, tão mágico, gosto muito.
Essa loja é um encanto, fiquei aqui babando.
Volto para ver sua árvore natalina.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

ELAINE disse...

Lindo teu blog! Tbm gosto muito do Natal, pena que só se vê imagens do Papai Noel, quando na verdade é o aniversário de Jesus!Postei sobre isso(Jesus ou Papai Noel). Já tô te seguindo! Venha me visitar tbm! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo!
Elaine Averbuch Neves

Vera Rolim disse...

Lindos os enfeites e árvores!
Amei as fotos!

Mirys Segalla disse...

Jú:

Eu ADORO essa época!!! Sempre amei!!! Entrava no maior clima! Mas, ando meio cansadinha, nesse ano... Quem sabe, até dezembro, eu não mudo?

Passei pra lembrar que hoje tem "projeto 10 on 10", lá no Diário! Como você disse que queria participar, vim te avisar, tá?

Entre na brincadeira com a gente, faça 10 fotos em 10 horas do seu dia 10 e veja o seu dia "normal" de uma forma especial!!!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com