25.12.11

[25] Calendário de Natal - manhã de Natal

Ufa! consegui fazer o que havia planejado, esta é a 25ª postagem do Calendário de Natal!
Manhã de Natal tranquila, iluminada, colorida e quente na casinha baiana, tudo registrado!


Tunico continua pintando as janelas, estão lindas de azul clarinho, e enquanto ele vai pintando - e eu assitindo - vamos planejando outras arrumações por aqui, a gente nunca termina de arrumar a casa, isso que é bom, sempre tem mais alguma coisa para fazer. Aos poucos a casinha baiana vai ficando mais com a nossa cara, são quase 3 anos de arrumação aqui!


Para o café da manhã de Natal preparei rabanadas com pão italiano, ficaram uma delícia. O sol está tão forte logo cedo que nem tive pique de ir à praia, passei mesmo um tempinho na rede trocando ideias com Tunico, ouvindo música, cachorros em volta... muito bom nosso Natal cor-de-rosa!


Nossa ceia ontem foi a dois, a luz de velas cor-de-rosa com uma toalha florida com rosas. O prato especial,  bacalhau, nós dois adoramos, mas Tunico conseguiu surpreender dessa fez com uma preparação divina que ele criou! vinho branco geladinho foi boa companhia!
Eu gosto tanto de Natal e de arrumar a casa, colocar a mesa bonita, que mesmo só nós dois eu dei uma caprichadinha. Fiz um video por volta das 19 horas, ainda estava claro por causa do horário de verão, e nós não esperamos para cear à meia-noite, comemos quando bate a fome, foi por volta das 8 da noite que sentamos à mesa, noite fresca, brisa do mar... quando deu meia-noite eu estava  na rede com a cozinha já limpa!



*

4 comentários:

Licia Dutra disse...

As fotos ficaram ótimas,Bonitas e coloridas!Boas festas para você e sua familia! Beijos.

Luma Rosa disse...

Jussara, sua casa é muito gostosa, super aconchegante e que bom tem um marido que gosta de fazer as coisas em casa!
Sabe o que chamou a minha atenção no video? O Fundo musical, mas não a música que você escolheu: A cantoria dos passarinhos! Algumas coisas nessa vida não têm preço!!
Que o espírito natalino se mantenha em sua casa durante os dias do novo ano que desponta.
Beijus,

Jussara Gehrke disse...

tem muito passarinho o dia todo, mas principalmente ao amanhecer e ao entardecer eles cantam lindamente!

£èoª Fogaça disse...

A M E I I I I I I...NOSSO NATAL TEVE MUITO EM COMUM COM O DE VCS AÍ...EXCETO QUE, QDO DEU MEIA NOITE A GENTE ESTAVA EM UM LUGAR DA ÁREA COMUM DO CONDOMÍNIO, DE ONDE A VISTA PANORÃMICA É BEM BACANA E DE ONDE VIMOS TODOS OS FOGOS NATALINOS...ESPUMENTE MUITO GELADINHO, QUE LEVAMOS CONOSCO LÁ PRA BAIXO...O NINHO ESTEVE BEM ACONCHEGANTE, MAS HOJE CEDO TUDO FOI RETIRADO...FAÇO ISSO TODO ANO...UM ABRAÇO PRA VCS...