12.6.12

comer para emagrecer!

Então eu vim pra Bahia... relaxei...
Sou sócia vitalicia do Vigilantes do Peso desde 1992, e nesses 20 anos venho controlando o peso e a boca, sem sacrifícios, porque o mote do VP é 'comer para emagrecer'. Esse negócio de ficar horas sem comer é um perigo, foi o que descobri, além dos acarajés, abarás, bobós, aipim, cocada, róskas... a Bahia pode engordar!!
Voltei às reuniões há 2 semanas e aí está o resultado. O que comi nesses últimos 15 dias e o peso que eliminei.






Para vocês verem que é verdade que tem que comer para emagrecer. Comer bem e gostoso, e bonito também, porque faz diferença a apresentação do prato, a mesa arrumada, e comer devagar prestando atenção no que está comendo, saboreando... alimentos variados, coloridos, em porções adequadas, não tem segredo, todo mundo sabe o que é dieta equilibrada, não é para passar fome nem fazer sacrificios, é para comer, não se pode perder o prazer de comer.
A dieta VP não é restritiva, tudo é liberado, pode comer todos os alimentos desde que cumpra os pontos diários, é bem fácil e tranquilo seguir o programa. Em 2 semanas eliminei 2,200 kg comendo tudo isso das fotos e um pouco mais, porque não fotografei os lanches entre as refeições, que geralmente são frutas e biscoito integral. É só saber fazer as escolhas que a gente come muito bem e o corpinho agradece!


Para seguir uma dieta de emagrecimento (atenção! não é regime, é dieta!), é preciso muita informação para a gente entender como funciona. Das minhas escolhas o que mais mudei foi diminuir doces e refrigerantes (não eliminei), estou comendo mais frutas (todas são liberadas) e tomando bastante chá e muita água. 
Estou começando a 3ª semana, ainda tem chão para acabar com tudo que eu quero nesse corpinho aqui!

No meu outro blog Juju tem um post onde mostro o meu tamanho antes de começar o programa VP.
Criei uma página no Facebook: "Minha Dieta VP", onde pretendo postar as fotos de tudo que vou comendo, e também dicas e comentários sobre comidas e eliminação de peso.

Não tenho uma meta certa, vou emagrecendo até o dia que eu achar que está bom, quero é ficar saudável e voltar a usar manequim 42... 44... me recuso a comprar roupas tamanho 48!

*

4 comentários:

Margarete Benitez disse...

JU, que maravilha. Tô super empolgada. Vou correndo atrás dos VP.
Vc vai é ficar mais gatona!!!!
bjs.

Taia Assunção disse...

Parabéns pelo resultado! Estou adorando te acompanhar. Beijocas e força!

Unknown disse...

Juju eu ameii seu blog e já to te seguindo,se der dar uma passadinha lá no meu...bjus

Ótima noite abençoada por Deus!!!

http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

Gratissima disse...

Nossa Jujú... que pratos liiiiindos (de conteudo inclusive).
Quando se fala em dieta a gente imagina filé de frango com salada só! rsssss...
Parabéns pelo esforço e pelo capricho em fotografar tudo tão bonito...
bjos.
Ro