28.8.12

curanto e neve

Foi a primeira vez que provei curanto, realmente delicioso. Saimos no domingo procurando pela Colônia Suissa, mais um ponto turistico em Bariloche. Sabe quando dá tudo certo, in time? Pois foi assim, demoramos um pouco para encontrar a estrada de terra, nela percorremos 3 quilometros e chegamos à uma vilazinha gelada, mas de cara um velhinho nos parou logo na entrada da vila oferecendo o curanto, estava quase na hora de ser servido, como somos curiosos e quando estamos a passeio o que vier é lucro, paramos lá mesmo.


Eu nunca tinha ouvido falar nesse prato, e curiosamente servido num restaurante suiço na Patagônia! Curanto é uma maneira de cozinhar alimentos como carnes e legumes,uma técnica rudimentar, dos indios, que consiste em enterrar o alimento envolvido em folhas e colocar brasas, depois de 2 horas está pronto.


O curanto é preparado apenas nas quartas-feiras e domingos, começam a ser preparados ao meio-dia e são servidos as 2 da tarde, exatamente na hora que chegamos, foi só o tempo de nos sentarmos. Primeiro foi servida uma empanada de carne, depois veio um tipo de linguiça com batata doce e batata de casca rosada, por segundo veio o matambre com cenoura, em seguida frango com purê de abóbora e ervilhas, por último carne de porco com maçã, tudo isso foi assado junto debaixo dessa terra ai. Podem acreditar que é uma delícia, ainda mais acompanhado por um malbec do Fin Del Mundo. Está demorando demais para carregar fotos no blog por causa da lerdeza da internet, então vou colocar as fotos dessas comidas depois, aguardem.
Depois do almoço fomos dar uma volta pela vila, um tipo alternativo, com lojinhas de artesanato, jovens com dread no cabelo, motoqueiros, familias. Tomamos chá e comemos torta de maçã num lugar muito gostoso com uma enorme lareira de pedra.


Segunda-feira subimos a montanha novamente, dessa vez em outro lugar, Cerro Bayo, perto da Villa La Angostura. Dia lindo, paisagem maravilhosa, fiz muitas fotos, mas só vou por aqui uma amostra.

Olivia, Édela e Alberto


Por hoje é só, vamos ver se amanhã consigo postar mais fotos, hoje já é amanhã, quase 1 hora da manhã, amanhã tem mais...

*

Nenhum comentário: