19.4.10

Eyjafjallajokull




Nome impronunciável, tanto que a Eurostar, a companhia do trem subterrâneo do Canal da Mancha, está dando uma passagem no trem para quem conseguir pronunciar o nome do vulcão, só não vale ser islandês.

As imagens da Natureza em fúria são espetaculares (para ver em fotos, naturalmente!), tem mais belas imagens aqui

Por conta da explosão do vulcão na quinta-feira passada, Tunico está 'preso' em Pequim, foi a trabalho e deveria voltar na sexta com conexão em Paris. Os vôos da Air France não sairam do Charles De Gaulle, e ele está tentando encontrar um meio de voltar. Estamos torcendo para sair o visto canadense, que solicitou na embaixada lá na China, para ele fazer a volta por Toronto até São Paulo. Contou que foi muitissimo bem atendido na embaixada do Canadá.

Nesta situação de emergência única, tentou se comunicar com a embaixada brasileira em Pequim, foi um sufoco, porque o numero para atendimento a brasileiros atende em chinês! Ele pediu para uma acessora da empresa que o convidou para a viagem (sim, porque para visitar a China é preciso ser convidado pelo govêrno chinês, para fazer negócios lá), e essa moça ouviu a informação no telefone, era aquela tal de se quiser falar em x lugar disque 1, em outro, disque 2 e assim por diante, depois de montes de tentativas conseguiu falar com alguém em português, era uma voz feminina, que depois de explicar sua situação, recebeu como resposta que não poderiam fazer nada por ele, foi quando perguntou "então tenho que me virar sozinho?" e a resposta foi "isso mesmo".

Estou vendo notícias de que o governo inglês mandou navios de guerra para buscar 180 mil ingleses na Espanha e a Lufthansa recebeu autorização do governo alemão para mandar 50 aviões para pegar cidadãos alemães na América Latina, Central, EUA, Africa e Ásia.

Os governos se preocupam com seus cidadãos pelo mundo, afinal para isso existem embaixadas. E, é bom notar, a viagem de Tunico não é de turismo, mas de trabalho, que beneficiará o país.

Quanto à nossa embaixada...uma lástima.

7 comentários:

agostinho gomes disse...

Jú , afff que absurdo, que vergonha né, e imagina o custo que é manter embaixadas... se bem que pra cuidar de questões civis a competência é de consulados.. mas acho que não temos um consuladio na China. Mas em todo caso, nestes momentos a Embaixada pode e deve ajudar... eita Brazil que não acorda....

Unknown disse...

Agostinho, lá em Pequim só embaixada, e eu fui amena para contar do atendimento, depois Tunico vai te contar direitinho como foi, absurdo,

ele disse que teve vontade de quando pegou o visto hoje ir lá esfregar na cara dessa mulher e dizer poucas e boas

então já sabemos, se estiver em Pequim, "se vire" se tiver alguma dificuldade

imagine! telefone para brasileiros atendendo em mandarim!!

uma amiga que mora em Portugal contou que toda vez que precisa do consulado é um martírio, a falta de educação impera.

êta paiseco! quer ser do primeiro mundo, mas antes tem que ter educação.

Anônimo disse...

Ju


Que coisa, não? O que esperar de um governo como o nosso que não vê nada além de dinheiro dos impostos?
É lamentável um pais que não liga para a saúde e educação de seu povo
Quer dizer que o Tunico está no canadá?
Que nosso Deus ajude a todos que estão precisando voltar para seus lares.
Dê notícias.
Em minhas orações vou incluir isso também. O telefone com o andar de cima, não manda discar 1 para isso, 2 para aquil, 3 para aquilo outro. Ainda bem!
Estou ouvindo que esse problema do vulcão está espalhando-se para o Canadá, é verdade?


Bjs
Inês

Unknown disse...

Tunico embarca esta madrugada para Toronto, a fumaça do vulcão está chegando lá, mas muito ao norte, na Terra Nova, Toronto é bem na divisa com os EUA, perto de NY.

quinta à noite ele já estará em casa.

Anônimo disse...

PUTZ - PUTZ - PUTZ
QUE COISA TERRÍVEL !!!!!!!!!!!!
ACHO QUE NEM VAI DAR TEMPO DELE CONTAR
DIREITO SUAS AVENTURAS, E JÁ VEM OUTRA VIAGEM.
B-B-BH, ISTO É, BAGAEM- BAGAÇO - BOM HUMOR.
SÓ O TUNICO CONSEGUE !!!!!!!!!!!
BOA SORTE
BJS
LILIA*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ju, bom dia.
Não aguento dissimulações, vou te contar (o Tunico encomendou essa erupção de propósito só para conhecer as salas das "gueixas chinesas" que alem de mais fogosas são também mais qq bobagens).
Ele tem mandado crônicas do Jabor, e falado muito MAL da nossa futura quase eleita presidente.
Falando serio agora, não sei o que posso ajudar, mas se precisar q coisa aqui em Sampa e esteja a meu alcance fale!
Bjs
Zk (e Marli)