3.12.10

Calendário de Natal - dia 3

A maioria das imagens natalinas que conhecemos desde pequenos tem neve, pinheiros, cristais de gelo, alces, comidas quentes, porque a origem dessas festas são dos países do norte, onde em dezembro é inverno. Então como enfeitar a casa no calorento verão da Bahia?
Mostrei no post anterior o pinheirinho (fake, made in china) que comprei, porque é tradição montar a árvore e estou esperando minha netinha. Comecei agora a fazer os enfeitinhos de crochê. A moça que me ajuda em casa perguntou: "Por que a senhora não enfeita com algodão?"
Pois é, os baianos enfeitam as árvores de Natal com algodão (a neve fake), em outras partes do Brasil também... parece que o Natal é tão longe de nós... será que Papai Noel tem coragem de vir até aqui?




 O que fazer para enfeitar o Natal num clima assim?



8 horas da manhã. 27 graus

assista no Youtube o "filminho" que fiz esta manhã aqui no jardim
http://www.youtube.com/watch?v=hxQ4ydnQh6M
*

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Quando eu morava em Ilhabela fiz uma árvore de Natal com uma rede de pesca, estrelas-do-mar e bolas vermelhas. Já em Salvador evitava usar pinheiro e comprava alguma planta que pudesse replantar depois. Quem disse que o pinheiro é obrigatório? :)

Unknown disse...

Allan,

Pinheiro não é obrigatório, acabei comprando um "made in china" por causa do tamanho e do preço...rs... e aqui em casa não tem mais lugar para plantar árvores. Dentro de casa a árvore de Natal não pode ser grande e nem no chão por causa dos cachorros que são filhotes ainda, esta ficará num aparador, depois de pronta vai ver que ficará bonitinha. Lá fora estará tudo enfeitado com luzinhas, como na ano passado.