2.12.10

Calendário de Natal

Não temos o hábito, aqui no Brasil, de fazer o Christmas Calendar, nos países do hemisfério norte o Advento é comemorado dia-a-dia até o dia 25 de dezembro, existem lindos calendários para ir acompanhando a data. Resolvi fazer o meu calendário aqui no blog quando visitei hoje o blog da da Adele, mãe da Mila, lá de Helsinki, passo sempre por lá para ver as fotos gracinha que faz da filhinha desde que nasceu. Vi a proposta dela para fazer um Calendário de Natal no blog. A partir do dia primeiro de dezembro fazer posts com a preparação para o Natal, gostei da idéia, vamos ver se consigo postar todos os dias até dia 25. Vamos lá!
Bem, ontem foi dia primeiro, fiz o post do "assunto chato", agora vamos começar com o Natal aqui em casa. Ontem fui ao shopping dar uma espiadinha nas coisas para decorar a casa, já tenho algumas coisinhas, comprei uma árvore pequena para enfeitar especialmente para a Nina que vem da terra do Papai Noel esperá-lo aqui na Bahia.


pretendo fazer os enfeitinhos com tecido e crochê


comprei fitas, fios, velas e não resisti ao pequeno Papai Noel

A Adele do blog Mila's Daydream está estreando uma câmera nova que, se Papai Noel existisse, era essa o meu pedido!
No blog ela faz um convite para as blogueiras mostrarem seus preparativos para o Natal:
"It would be fun if you like to copy this idea and have your own christmast calendar in your blog! Make it by photos, thoughts, art&craft works or bakings, either way it would be fun to see. Maybe you've done that already?"
Para ver o blog, a proposta da Adele, as fotos da filhinha Mila e a nova câmera dela, clique aqui.

*

3 comentários:

Patricia Merella disse...

Ola Ju
Adorei a ideia vou ver se consigo
aparti de hoje fazer meu calendario
de natal.
Obrigada pelo carinho,quero muito conhecer o pais de tua netinha,já estou me organizando para ir no verão.É muito lindo,vc já conhece?
bjkas geladas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Inês disse...

Ju

Que idéia boa essa da preparação em todos os dias até o Natal. É uma data linda. Sempre gostei dela. Para os cristãos é a Páscoa, mas eu acho lindo o Natal.
Obrigada por compartilhar essa idéia. Bom divertimento.


Bjs
Inês

Anônimo disse...

Uma espécie de contagem regressiva - muito bom - ótima ideia ( aliás, suas ideias são sempre ótimas )
bjs,
Judith