5.12.10

Calendário de Natal - dia 5

Hoje conversei pelo skype com minha filha, eles chegam daqui uma semana, no domingo que vem, ela está arrumando as malas  e pediu para eu deixar uns espacinhos na árvore porque vai trazer enfeitinhos lá de Estocolmo. Sai esta manhã e comprei mais umas coisinhas, afinal árvore de Natal é bem empetecadinha, não é? E fiz um pouco mais de crochê, fui ficando animada e fiz um monte de rodelinhas diferentes, mas já estou pensando também em fazer outros enfeites pela casa com elas. Isso já está virando mania, preciso comprar linha de outra cor, ainda não achei a dourada que quero.


Também instalamos uma "nova" luminária na varanda, agora falta encontrar uma cúpula pequena para ela. Esse lustre tem uma historinha. Estava eu caminhando pelo bairro do Rio Vermelho há um tempo atrás, um rapaz ofereceu esse lustre por 20 reais, ele tinha outros, mas eu não tinha mais dinheiro na bolsa aquela hora,  ele contou que estava trabalhando numa demolição alí perto e tinha recebido os lustres como pagamento do serviço, não sei se acreditei, mas comprei esse ai. Veja no detalhe que até lembra Natal, não é?


Neste domingo o dia esteve lindo com céu azul, calor e preguiça... A varanda é o melhor lugar para ficar aqui em casa com o "ventiladorzão" natural que temos lá, uma delícia para deitar na rede e ler, foi o que fizemos, enquanto os cachorros brincavam e preferiam deitar no matinho, não é nem grama, já virou um matinho mesmo, falta acabar de aparar a grama, é que fazemos tudo devagar, já estamos devidamente abaianados. As flores vão nos surpreendendo a cada dia, os hibiscos abrem, ficam um dia assim e depois se fecham à noite, no dia seguinte caem, este branco é o mais "baianinho" de todos, só de vez em quando dá o ar da graça.


Amanhã tem mais, vou colocar as lampadinhas na árvore, porque sem luzinhas não tem Natal!


Um comentário:

Inês disse...

Esse lustre é lindo mesmo. Gostei. Tem cara de Natal pelo bichinho bonitinho. Você tem toda a felicidade e alegria esperando a Juliana, o Axel e a Nina. Dá vontade de ir criando....para ver a carinha dela.
Bjs