14.1.11

todo dia ela faz tudo sempre igual...

tem um pé de mamão aqui em casa, pelo jeito daí não vai sair mamão, mas está enfeitando o jardim

o que será que tem atrás do pé de couve?

no verão chove e...

faz sol em seguida

hibisco que abriu hoje

alamanda que abriu esta manhã

pimenta depois da chuva

madressilva

À noite, antes de me deitar vou dar água às plantas. De manhã, quando acordo, a primeira coisa que faço é abrir a janela do quarto assim que levanto da cama, gosto de olhar o céu e respirar o ar fresco. Depois, antes mesmo de tomar café, vou olhar as plantinhas, uma por uma, acompanho diariamente as novidades delas e algumas vezes faço fotos, ou quase sempre!

Enquanto tomo café da manhã vou pensando no meu dia, nas coisas para fazer. Hoje estou planejando o cardápio da próxima semana, tem alguns pratos que são minhas pièce de résistance.



*
mais flores do jardim da nossa casa aqui


*

5 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Aqui não tem couve!!! Já provou feijoada sem couve? Fique com os mamões (se derem) e me mande um pouco de couve. :)

Unknown disse...

Hummmm, hortinha,jeito de casa nordestina, tudebom
Um cheiro

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Tania Forti disse...

Eita rotina boa, né amiga? Por aqui também tenho um quintal florido, com pés de couve e os mamoeiros, que nascem espontaneamente, já que gosto de enterrar o lixo orgânico aqui e ali e sempre tem sementes...
Às vezes o mamoeiro não produz no primeiro ano, deixa ele aí, que um dia produz. Em casa, acabo deixando os mamões para os pássaros, só pelo gosto de vê-los bicando a fruta no pé.
beijos

monica regina disse...

oi juju, amei teu blog,ja estou ti seguindo, ah, se o pé de mamão não der mamão é porque ele é macho, deixe-o ai, ele serve de remedio, aqui na minha um conhecido nosso quase morreu, ele teve uma crise fortissima de soluços, foi ao mas não deu jeito, uma senhora ensinou fazer um chá com as flores do pé de mamão macho, foi incrivel assim que ele bebeu viu o resultado, vivendo e aprendendo, ah, adorei a historia da diarista, amo chita, rsrsrs beijossssssssss!!!