10.5.11

Por que ter um blog?

Ou por que ter 5 blogs como eu?!
Vou responder a pergunta como várias blogueiras estão fazendo esta semana, este post faz parte de uma Blogagem Coletiva proposta pelo grupo Blogueiras Unidas.


Blogagem Coletiva é quando um tema escolhido aparece nos blogs participantes na mesma época.
BLOG é a abreviação de WEBLOG, web=rede e log=local, ou seja, um lugar na rede da internet, um canto onde publicamos e podemos ser vistos e lidos em qualquer parte do mundo. Estou explicando assim direitinho porque nem todos que lêem blogs sabem como funciona. 

Comecei meu primeiro blog em 2006 quando fui morar no Arraial d'Ajuda, sul da Bahia. Queria contar da minha vida por lá para a familia e amigos, então enviava emails com fotos e textos, as pessoas recebiam emails com arquivos pesados, o que é muito chato. Foi quando recebi de presente do meu marido (que é blogueiro há muito tempo) meu primeiro blog e com ele fui aprendendo e aos poucos fui me encantando.

Então a minha primeira motivação para blogar foi a comunicação. Dai fui descobrindo outras possibilidades, como se expressar, escrever bem e claro é importante, a gente vai desenvolvendo essa habilidade. O blog mostra a personalidade do dono, permite que outras pessoas entrem em contato e assim vamos conhecendo-as pelos seus blogs, acontecem identificações, conversas, trocas de idéias, são boas descobertas.

Foi assim que conheci muitos blogueiros, fiz amizades, me inspiro em blogs bacanas e dá vontade de fazer mais porque os assuntos fervilham. Como sou curiosa e me interesso por vários temas, acabei fazendo um segundo blog com a idéia de juntar coisas que eu gosto, como um arquivo mesmo. 

Como gosto de fotos e de fotografar - é uma mania - decidi fazer um terceiro blog para postar as coisas do dia-a-dia, fotos que faço por ai, e nem assim dá para publicar tudo!

Apesar da minha formação ser em Psicologia, por anos trabalhei com projetos de móveis quando tive uma marcenaria, só cresce cada vez mais meu interesse por design e decoração, com isso surgiu outra idéia, de fazer um bog específico para esse assunto, e hoje é o meu blog mais visitado.

Quando viemos morar em Salvador há pouco mais de 2 anos comecei mais um blog, sobre nossa vida na Bahia, esse é mais direcionado à familia e aos amigos, mesmo assim tem muitos seguidores e visitas de gente que aparece sempre para dar uma espiadinha.

Gosto de jeito informal de escrever e mostrar como sou, é uma vontade de repórter, jornalista, comentarista, fotógrafa, escritora, tem também o lado mãe, dona-de-casa e curiosa!

Nos meus blogs tem de tudo: prosa, minhas fotos, curiosidades, reflexões, tem coisas corriqueiras e assuntos da atualidade, tem também lembranças boas, histórias... sou uma pessoa alegre e isso transparece em tudo que publico, sou crítica, antenada, ligada em cultura, arte, viagens, gastronomia e culinária, comportamento, política, literatura, música, moda, artesanato, e principalmente em design de interiores e mobiliário. Assim meus blogs são uma mistureba. Até penso, às vezes, em ficar com apenas um, mas não consigo, porque cada um tem sua personalidade, e tem assunto que cabe em um e não em outro, portanto continuarei assim, vamos ver até quando consigo.

Este post está hoje nos 5 blogs, se quiserem conhecer, aqui estão, clique no nome do blog para ir até ele.

este é o meu primeiro blog  Juju

neste junto o que gosto  Coletânea

aqui fotos e fatos  obs de A a Z

o blog de mais sucesso  O Móvel

sobre a nossa vida  Juju na Bahia

São mais de 30 blogueiras participando da blogagem coletiva, aqui links de amigas contando porque blogam:

a criadora do grupo Ly Mello do Design My Life

amiga de longa data Ludmila Saharovisky do Espelho d'Agua

amiga e 'aprendiz' Camila Machado do Casa com Detalhe

amiga virtual de muito tempo, psicanalista Regina Fernandes do Traços e Laços


queridas amigas blogueiras que conheço só pelo virtual, mas fazem parte da minha vida real


Adriana Magri do Cores da Casa

Dani Moreno do Moça de Familia

Yvone Santinha do Casa Possíveis

Nana Richetti do Manga com Pimenta


Roberta do Gato Mia

Renatha Kluiber do Menina Curiosa

Alê Coelho do Paparico Pop

Silvana Fabbri do Meu Mundo Cor-de-Abóbora

Mari Hart Dore do Diário de uma Mãe Polvo

São muitos mais... mas só por esses dá para ter idéia das mulheres inteligentes, divertidas e antenadas na blogosfera! Acompanho e sou seguidora de muitos blogs de vários assuntos. É um prazer encontrar com gente interessante, aprender com elas, e de alguma forma participar da vida de todas e tê-las na minha vida.

*

Nenhum comentário: