2.6.11

desafio da fotografia - dia 2


Fazia um tempinho que eu queria comer isso, banana cozida com mel, então hoje como novamente amanheceu nublado e com jeito de inverno, apesar dos 27 graus, cozinhei minha banana nanica, a minha preferida, e reguei com mel que veio do Sergipe.

Hoje é o segundo dia do desafio das meninas do grupo Blogueiras Unidas, fotografar a mesa do café-da-manhã, ai está a minha.


Eu sou daquelas que acredita que a primeira refeição do dia é a mais importante, ainda sempre me levanto da cama com vontade de comer alguma coisa gostosa, por isso vario bem o meu breakfast!
Tem que ter um suco natural, se não tiver vai daqueles de pózinho mesmo, ou de caixinha, é a primeira coisa que tomo, o suco, este de hoje foi de abacaxi (de polpa). Depois eu como uma ou várias frutas, banana é minha fruta preferida, a nanica é a que mais gosto, mas mamão também sempre é gostoso de manhã, parece que combina. Tunico gosta de vitamina, laranja, maçã, banana, mamão batidos no liquidificador, esses dias tenho preparado quase que diariamente, mas hoje ele não estava em casa, apesar que mesmo quando está não tem o hábito do café da manhã como eu. Ele nem senta-se à mesa, toma a vitamina e depois café preto, e brinca comigo dizendo que eu pareço criança tomando café da manhã sentadinha na mesa.
Se não tem pão, vai biscoito cream cracker, ou torrada, com queijo e geléia, sou louca por geléia, a minha preferida é de laranja, mas hoje foi essa aí de frutas silvestres, deliciosa.
Café é uma paixão, adoro, tomo de qualquer jeito, forte, fraco, amargo, doce, quente, frio, mas eu prefiro o feito na cafeteira italiana, sem açúcar, para sentir bem o sabor, e o pó que usamos aqui é um café da Bahia, excelente! Costumo tomar café com leite acompanhado de biscoito ou pães e depois um gole de café preto sem açúcar para finalizar, sem esquecer do meu remedinho para pressão que tenho que tomar todos os dias.


O dia nublado, mas menos que ontem, já dava para entrever o azul do céu entre as nuvens, o sol apareceu tímido de vez em quando durante o dia. Esta é a vista que tenho da cozinha quando estou na mesa.


A cachorrada é baiana, só nublar o tempo já sentem frio, Ralph e Zeca abraçadinhos e Joca enrolado no cobertor, só aparece um pedacinho dele. Ficam assim perto de mim quando estou no computador, mas se eu saio vai a filinha atrás, eles me seguem o tempo todo.


O Joca vira equilibrista para tentar vir no meu colo, dá voltas, faz manobras, chora, até conseguir ficar um pouquinho no meu colo, ou então como está agora enquanto estou escrevendo aqui, está como uma almofada na minha cadeira, eu sentada na beiradinha apertando ele contra o encosto, ele adora ficar grudado na gente.

olha a carinha de pidão dele!

Amanhã tem o post 3 com a" foto de um lugar", que lugar foi fotografar?

*



2 comentários:

Edpaula disse...

Oi Juju,adorei seu blog,conheci através da Dani Moreno e já estou te seguindo.
Vim dar uma espiadinha nas fotos do desafio de fotografia,que também estou participando.Dei uma espiadinha tb na Dani e na Ly,mas ao que parece elas desistiram pois não postaram nada praticamente,que pena já que foram vcs que nos incentivaram a participar desse desafio tão saudável e divertido.
Bjs e vá me visitar uma hora dessas.
Edpaula

http://sooamorconstroioureforma.blogspot.com/

Ju disse...

Nossa banana assim nunca comi, depois vou experimentar...bjinhos pra vc!!