De repente acontece algo inesperado e deixa a gente feliz. Ontem foi um dia de boas surpresas. Fui almoçar na casa de Céci e encontrei a Dóris, duas amigas de muitos anos e que nunca haviamos nos encontrado, nos falamos quase que diariamente na internet e nunca tínhamos nos visto. Elas vivem em Salvador há muito tempo e desde que cheguei aqui planejamos nos encontrar e chegou o dia, foi comendo bobó de camarão.
o prato com gostinho de quero mais
Quando cheguei no prédio no bairro da Graça, me encantei logo na entrada, lugar sossegado e bem localizado num bairro muito charmoso. Quem conhece Salvador sabe onde é o Corredor da Vitória, pois é alí do ladinho que mora a Cecília, um edifício antigo que já de cara me surpreendeu no hall lindo com dois painéis do artista argentino-baiano Caribé. Claro que não resisti e saquei minha câmera!
Não é uma maravilha? Depois o apartamento acolhedor e a simpatia da dona, sem falar na comida baiana preparada pela Meire, registrei tudo, lógico!
Depois do almoço saimos para bater perna, a Céci e eu, a Dóris tinha compromisso. Foi outra surpresa nosso passeio, fomos dar um giro pelas lojas de antiquário. Perto da praça Castro Alves tem a rua Ruy Barbosa com mais de 15 lojas entulhadas de coisas maravilhosas, donos simpáticos que tem prazer em que a gente veja tudo, dá vontade de ter uma graninha para fazer um belo garimpo por lá, é tentador!
Só para ter uma idéia, aí vão algumas fotos, depois faço um post só sobre essa rua de deixar doido quem gosta de antiguidades, velharias, badulaques e afins!
Nem dá para imaginar a quantidade de santos, louças, cristais, objetos de arte e tranqueiras que tem por lá, vou ter que voltar com calma para fuçar tudo, loja por loja, com certeza!
Meus objetos de desejo:
sou louca por um lustre para a mesa de jantar
esse aí sai por 500 reais
quero um sino no lugar da campainha
esse é grande, custa 200 reais
lindas cadeiras que chamam de "margarida" por 300 reais cada
de jacarandá e palhinha original
cadeira medalhão entalhada, linda e confortável, 500 reais
sou louca por um quadro desses do Coração de Jesus
Fiz muitas fotos de coisas interessantes, bonitas, bizarras até, é tudo junto e misturado. Umas lojas são mais organizadas que outras, tem de "um tudo" por lá, só vendo de perto, recomendo para quem goste, que quando venha à Salvador reserve pelo menos uma tarde inteira para passear nesse pedaço.
Quando chega as 5 da tarde as lojas vão fechando e o dia vai já escurecendo nessa época do ano (depois de amanhã começa o horário de verão, então vai ficar claro mais um pouco), nós voltamos até a Praça Castro Alves e nos deparamos com um lindo céu com o sol se pondo.
Salvador é cheia de surpresas, é preciso escarafunchar, estou aqui há dois anos e meio, já passei muitas e muitas vezes por esse lugar e não tinha encontrado essa ruazinha escondida cheia de preciosidades. A Céci deu a dica porque já tinha ouvido falar, e ela mesma que vive há 31 anos aqui também não conhecia. Nós babamos!
*
9 comentários:
Oi, Jussara!!!
Que post maravilhoso! Babei muito e em tudo, no encontro de amigas, no almoço com cara deliciosa, no passeio com direito a por do sol e mais q tudo, nesta dica dos antiquarios! Mulher, sou louca por quinquilharias tb!! Preciso ir nesta rua urgentemente! Ah, conheço bem o corredor da Vitória e a belezura de vista q se tem daqueles prédios!, moro aqui ao lado, na Graça.
bjs !!
Ju,
Amei, que relato maravilhoso do nosso dia! Teremos outros assim, com certeza,
abs
ceci
Ah Jujú... como é bom poder conviver com as amigas, né?
É tanta conversa, tanto assunto, tanta risada... e às vezes até lágrimas...
Eita vida boa!
E esse camarão... que delícia que deve ter ficado... hummmm...
beijinhos e bom final de semana prá você e seus queridos,
RôGratão
Ro,
Já várias vezes quero ver seu blog e nao consigo, quando entro vem uma página vermelha dizendo que a navegação não é confiável e tem virus.
Será que vc sabe que está acontecendo isso?
Deve ter sido realmente um ótimo passeio.
Só de olhar para o prato de bobó de camarão minha boca encheu d'água.
Muito legal deve ser encontrar amigas virtuais.
Que coisa mais bonita a casa da Céci! Nossa, eu simplesmente amei! Que bom te ver, Ju! Sua blusa com rendinha é um encanto. E é branca, nossa, eu adoro! Nossos gostos são iguaizinhos...
Fui uma vez para Salvador.
É uma cidade adorável.
Beijo
Ai, Ju. Que loucura essas bonequinhas na cadeira!
Quero uma! rs
Nossa! nem eu nascida e criada nessa terra maravilhosa conhecia isso tudo,
é que a gente nunca valoriza o que temos, precisa alguem de fora para nos mostrar. Obrigadoooo!!!!!!!!!!
Quando puder vou fazer uma visita a eles, isso remete a minha infancia.
Um grande beijo,
Juçara
tiajuvaladares@hotmail.com
oi Juju
Fiquei babando no lustre!!!!!
nas cadeiras também...
ai que lugar lindo deve ser este..se pudesse marcaria esse passeio contigo, ooooh tarde boa q seria!!!
bjooooo
Postar um comentário