6.11.11

vamos esquecer livros por ai?

Existe um movimento mundial, o BookCrossing, que tem como objetivo espalhar livros com uma ideia bem bacana, "liberar livros", deixando um ou mais livros "esquecidos" pela cidade, num banco de jardim, no metrô, num balcão de loja, num ponto de ônibus, enfim, onde puder aparecer alguém para encontra-lo.
Se você não quiser passar para frente nenhum de seus livros, vale comprar num sebo algum baratinho ou mesmo deixar uma revista legal com conteúdo cultural.


Olhe na sua estante, deve ter algum livro que seja interessante para outra pessoa. Esses livros da foto acima eram meus, foram para um sebo e com o valor que recebi por eles paguei um caminhão de mudança. Livros tem valor, e devem se movimentar, parado na estante pouca utilidade tem, só junta pó e estraga. 
Claro que tem aqueles que a gente não quer se separar, são livros queridos, alguns que são relidos, revistos, são de referência, mas veja se não tem nas suas coisas alguns que não precise mais e que será bacana para alguém encontrar por ai!...
No próximo dia 8 de novembro, blogueiros estão convidados a participar fazendo um post de como e onde deixou o seu(s) livros(s), veja como participar no blog Luz de Luma, yes party!


O convite para esquecer livros não é apenas para blogueiros, todos estão convidados a participar desse movimento, não deixe um livro parado, ele pode ensinar, divertir e proporcionar bons momentos a muita gente!
E não se esqueça de deixar um bilhetinho dentro do livro, ou escrever no próprio livro, uma mensagem para quem o encontrar, dizendo que não é um livro perdido, é um livro viajante! a criatividade é sua para escrever o recado.
Veja o que a blogueira Fernanda Reali escreveu no livro que liberou no ano passado, aqui.

*

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Jussara, seria muito bom que toda a websfera aderisse e levasse para o cotidiano a ideia da "reciclagem do conhecimento". Um livro fechado não vale nada, né?
Obrigada pelo apoio e divulgação!!
Beijus,

jucara valadares disse...

Ju, que idéia boa, vou fazer tambem.

beijos,
juçara

Macá disse...

Olá Jussara
Me propus a conhecer os blogs da Galeria permanente de blogs - ideia genial da Elaine - então cheguei aqui.
Já participei duas vezes e amanhã vou novamente esquecer um livro por aí.
abs

Suzana Martins disse...

É tão gostoso poder compartilhar livros com a blogosfera unida.

parabéns...

beijos

Unknown disse...

E boa e muito bacana sempre que vejo um livro ou revista em algum lugar tenho por abito de ler, vou espalhar alguns livros pelo meus trajetos.