12.12.11

[12] Calendário de Natal - decoração de shopping

Fico implicada com as decorações de Natal dos shoppings, no fundo parece tudo igual, uma árvore enorme, o Papai Noel sentado no trono para a fila de criancinhas sentarem no seu colo e os pais fazerem a tradicional foto. Tem criança com medo, chorando, pais e avós insistindo, quem não viu essa cena?!
Decoração de Natal de shopping é aquela que se você viu uma já viu todas, e todas tem a mesma conotação, neve, renas, aquela vegetação fake que nada tem a ver com o que conhecemos. Será que não dá para ter mais criatividade? Eu fico imaginando um Natal brasileiro, colorido, alegre, afinal é Natal em todo o planeta e não apenas nos lugares onde cai neve.
Os primeiros cartões de Natal, criados na Inglaterra, que trouxerem para cá essa ideia de Natal com neve, lareiras e chaminés, acho que já podemos mudar isso, não?
Aqui em Salvador onde o verão já está à toda, os shoppings estão decorados como se estivéssemos no hemisfério norte!




As fotos acima são do Shopping Salvador Norte, já no Shopping Paralela o estranhamento é quanto ao tema da decoração: o que tem a ver o Mickey Mouse com o Natal no Brasil, especificamente na Bahia?




A árvore até que está interessante, não tem nada para fingir que está nevando e colocaram um infeites que lembram um timão de barco, pelo menos alguma coisa a ver com mar, será uma referência à cidade praiana? (rsrs)
Já que estava no shopping, sempre com minha máquina a postos, cliquei mais algumas coisas, pois blogueira anda por aí sempre pensando no blog, clico para mostrar aqui, então aí vão algumas fotos de hoje.

esse Papai Noel até achei com jeito de ser baiano, olha a roupa colorida dele!

as lojas já estão dando grandes descontos para os artigos natalinos, quem comprou antes...

quando vi essa árvore lembrei de uma amiga que adora a cor laranja

vitrine da doceria, só para olhar...

na mesma doceria fina tem acarajé, abará e bolinho de estudante, falta a baiana

vi essas duas na vitrine e lembrei de outra amiga, são muito fofas, literalmente!

finalmente uma decoração adequada na entrada principal do shopping, não está lindo?
luzinhas pisca-pisca não podem faltar no Natal!!!

*

6 comentários:

Unknown disse...

ai que lindo!!!!!
Adoro decoração de Natal de Shopping!!!
Nestas horas fico com mais saudades de Campinas... aqui o shopping tbm é decorado... mas sempre igual e sem glamour... é bonito, mas falta emoção, sabe??!!
Amei as bolas vestidas de papai Noel!!!

beijo, minha flor!!!

Rosana Francisco disse...

tudo lindo amiga..eu sou suspeita FALAR me emociono so de ver uma decoração de NATAL, será que to ficando veia??kkkkk, mas todo ano esta epoca choro a toa, so de ver propaganda de natal na tv choro..aiaiaaaa

amiga passei pra te desejar um FELIZ NATAL, MUTA SAUDE, PAZ E MUITAS ARTES PRA 2012...
BOAS FESTAS PRA VOCE E TODA SUA FAMILIA

BJOSS RO

Suzy disse...

Ju...que lindo! Combinei com o marido de sairmos para ver as decorações por Sampa! Não vejo a hora! Suas fotos ficaram lindas! bjks

Nadja Barros disse...

Oi, Juju, tudo bem??

Aqui em casa é uma festa na época do natal! Os meninos ficam super felizes com o colorido da cidade e principalmente dos shopings!! Estamos aguardando o dia 21, pq vai ter apresentação dos personagens da disney lá no Paralela, por isso a decoração de mickey! rsssssss... estranhei tb qdo vi, por isso fui me informar e os meninos vibraram! :)

Desejo um maravilhoso Natal!
Estes posts diários estão super interessantes, to aqui acompanhando sempre!!
bjs

Ypsilon Yvone disse...

Ju
Concordo com você: Lindo é, mas também é uma falta de criatividade que peloamor heim?! Aqui em São Paulo, e outros shoppings é a mesma coisa: Árvore gigante, bolas gigantes, papai noel com roupa de frio e bastante neve!!! Ó céus!
Imagino o choque desse cenário em Slavador, cruzes!
Acho que nós blogueiras unidas podiamos fazer a decoração para esse shoppings próximo ano (mediante a um belo cachê) - Cheio de cores, sabores e brasilidade.
bjus

mollymell disse...

Concordo 100% com você Jussara. Eu acho simplesmente ridículo essa estória de neve no Natal brasileiro. Mickey Mouse então?!?!?! O q MM tem haver com Natal?!?!?!
Por isso curti muito a sua árvore com fitinhas do Bonfim.