18.12.11

[18] Calendário de Natal - a arvorezinha de madeira

Mais ou menos há uns 15 anos, eu acho, fiz um presente para os clientes da marcenaria [Terra Contemporânea], desenhei uma arvorezinha de Natal desmontável para aproveitar restos de madeira. Eu mesma fiquei sem nenhuma, nem sei se outros guardaram com o carinho que a minha amiga Mariângela guardou as duas que dei à ela, fiquei feliz de receber estas fotos. Foram feitas por volta de duzentas arvorezinhas.



Durante todos esses anos, as arvorezinhas passam o mês de dezembro sobre o balcão do Café & Arte em Campinas. São feitas de madeira maciça tingida e a base, como um vasinho, é de cabreúva, madeira mais pesada para a árvore ficar estável, é toda encaixada, desmontada e guardada ela dura todo esse tempo.
Deixa eu aproveitar e contar que aquela estante lá atrás na foto também fui eu que desenhei e fiz com madeira de demolição. Se passar no Café para ver a arvorezinha e conhecer a Mariangela, prove as coisas gostosas que tem lá, saudade... Obrigada, Mari, por seu carinho e atenção!

*

3 comentários:

Susi disse...

Juju, tenho varias. Este ano vi muitos adornos em madeira bem rústicos e lindos,porém caros demais.
beijo

Inês disse...

Adorei a árvore, madeira é tudo e esse tom em verde musgo...ainda mais desmontável para guardar é demais...
Gostei da estante também.
Parabéns pelas idéias.
Só deixou-me com vontade de tê-la também!
Bjs
Inês

Marion disse...

Que linda essa árvore de madeira! Demais!! E este cenário todo em que ela está, na foto que a amiga mandou, é muito lindo...! Marion