20.12.11

[20] Calendário de Natal - a nossa praia

Chegamos em Salvador, de mudança de São Paulo para cá, no dia 19 de abril de 2009, era final de tarde e chovia, tivemos que acampar na casa porque o caminhão de mudança não havia chegado. O dia seguinte amanheceu um lindo sol e, claro, a primeira coisa que fiz foi conhecer a "nossa praia", o pedaço que fica aqui em frente de casa, é só atravessar a avenida da orla. A primeira pessoa que conheci em Salvador foi o Serginho, ele me recebeu com alegria na sua barraca. Naquela época as praias da cidade tinham barracas para atender quem vai à praia com bebidas de comidas, até que a partir de abril de 2010 elas começaram a ser destruídas pelo Ministério da Marinha com a alegação de que as praias do território nacional são de sua propriedade e não é permitido comércio.

pedaço de Jaguaribe é uma das mais bonitas praias de Salvador, frequentada por surfistas, plana, areia fofa e mar quente.

Bem, mas sempre se dá um jeitinho, não pode mais construir as barracas, o pessoal agora monta tendas diariamente. Eu fiquei chateada porque o Serginho foi embora para outro lugar e sumiu da praia. Agora ele voltou! Pelo menos nos fins de semana ele vem montar a tenda "Oasis" aqui, mas continua com o bar no bairro de periferia Mata Escura. Fui lá para conhecer, é um lugar bem animado, cheio de gente, como são os bairros de periferia. Aí estão as fotos de 'antes' e 'depois' da nossa praia.

em  cima em 2009 e agora em dezembro de 2011

era assim... a barraca tinha cozinha, o Serginho preparava peixes, roskas, sucos, tinha um jardim, tinha banheiro, tinha chuveiro, nos fins de semana música ao vivo, um violão ao cair da tarde era uma delícia...

ficou assim... todos os dias é preciso montar e desmontar os ombrelones e só tem cerveja, refrigerantes e água, tudo em isopor com gêlo, e Serginho na alegria de sempre.

e nós continuamos os mesmos, acima em 2009 e abaixo nesta semana


o Verão chega oficialmente no dia 22 de dezembro, mas na Bahia é verão o ano todo!

*

Um comentário:

Unknown disse...

ôooooooooooooooo, diliçaaaaaaaaaaaa
queria tanto isso na minha vida!!!
mas tenho medo...buáaaaaaaaaa...