24.12.11

[24] Calendário de Natal - a véspera

A festa de Natal começa na véspera!
Hoje é dia de encontros e reunião de familia, é a Noite Feliz!
A janelinha do meu calendário de Natal sueco que está embaixo da árvore de Natal baiana já abriu, mostra que é dia de festa em todo lugar.


Festa é um estado de espírito. Agora é o espirito do Natal que nos invade! Sim, tem quem não goste de Natal, mas eu sou daquelas que até sozinha comemoro e faço a minha festa, já passei Natal sozinha e foi bem bom! 
Claro que eu adoraria que meus netinhos estivessem aqui correndo pela casa, brincando ao som de musicas natalinas, abrindo presentes, e eu pudesse ver seus sorrisos e sua alegria... mas sei que os três vão passar um Natal lindo com seus pais, fico feliz de ter uma família linda, só tenho que agradecer por serem como são e agradecer mais ainda porque a família vai aumentar no ano que vem!

Olivia está em Campinas

Matteo está em Washington

Nina está em Estocolmo

No nosso Natal cor-de-rosa baiano, vamos ter ceia com bacalhau, na varanda com as luzinhas piscando. São estrelinhas coloridas e luzinhas de led no "mamoeiro de Natal", isso me faz feliz!

pleno verão em Salvador

manhã de véspera de Natal


Natal é uma festa para crianças, as nossas melhores lembranças são de natais quando éramos pequenos, e nesta época as recordações afloram, é tão bom relembrar... Meus netinhos ainda são pequenos, mas escrevo blogs também para eles, um dia podem querer saber mais da vovó que tem muitas histórias, tenho que contar tantas histórias de Natal para eles... Como é festa de crianças, vamos alegrar a criança interior de cada um de nós, comemorando a Noite Feliz com a alegria da nossa criança! 

*

3 comentários:

Carol disse...

Juju, seus netos são lindos mesmo, um verdadeiro tesouro.
Desejo a você, seu marido, filhos e netos um lindo e Feliz Natal, aonde quer que estejam.
Boas Festas.
Beijos

Inês disse...

Ju

Estão lindos os três.
Que Deus conceda saúde para eles, os pais e os avós que formam essa linda família. Tenho certeza que você está no coração de todos eles, como está dessa sua amiga aqui.
Um maravilhoso 2012, muita saúde, compreensão, paz, sabedoria, prosperidade.
Só Deus concede isso.
Fique com Ele.
Bjs
Inês

Unknown disse...

suas cças são belíssimas, ju...parabéns pra vovó e pais...
seus posts, como sempre, são um convite à contemplação, viu?