17.3.11

minha viagem no carnaval

Adoro viajar, mesmo que seja por pouco tempo, é bom demais sair por ai... Curto muito voar, gosto de aviões, a sensação de estar no céu é muito boa e saber que rapidinho chegamos à lugares distantes. Claro que sempre fico um pouco apreensiva, mas o prazer é muito grande.

decolei de Salvador numa linda manhã de sol, cheguei em Campinas embaixo de muita chuva
Minha câmera está sempre pronta para os clicks. Tanto na ida como na volta cruzei com o avião cor-de-rosa da Azul, é uma aeronave pintada para a campanha de câncer de mama, toda a tripulação é de mulheres e duas comandantes pilotam, é apenas um avião e coincidentemente o encontrei decolando quando cheguei em Campinas e depois parado no embarque quando voltei.
Passei 10 dias em terras paulistas, vi familia e amigos, rodei de ônibus por lá, fui de Campinas à Jacareí e depois de lá para Botucatú via São Paulo, com direito a metrô puxando mala com rodinhas, ainda bem que decidi levar essa mala!
Vi minha netinha que está cada vez mais linda. Minha nora preparou um prato especial para mim, o boeuf bourguignon à la Julia Child (do livro e do filme Julia & Julie), ficou perfeito!
Depois fui muitíssimo bem recebida por minha amiga em Jacareí, com muito carinho, torta de damasco e pão feito na hora, uma cama caprichadíssima e a companhia gostosa e divertida. Fui à um baile de carnaval onde encontrei amigos dos tempos de escola, no clube que eu frequentava quando adolescente, foi muito bom!
Em Botucatú fiquei contente de ver a recuperação da minha mãe que foi até no carnaval de rua e comemoramos seus 84 anos. Aí estão algumas das 699 fotos que fiz nestes dias.

na casa do meu filho: boeuf bourguignon servido com rigatoni no jantar
fricassè de frango com repolho e arroz no almoço do dia seguinte

na casa da Edna: torta de damasco, torta de frango, bolo inglês, pão de ervas preparados por ela no lanche
e o café da manhã servido embaixo do ombrelone no quintal gostoso dela
todas as lindas peças de cerâmica também foram feitas pela dona da casa!

baile de carnaval no Clube de Campo do Trianon

paella no Mirante do Paraíba na Freguesia da Escada em Guararema
lugar lindo no meio da natureza com um pianista, passamos a tarde lá e nem percebemos o tempo voar...

aniversário da mamãe, várias tortas e bolo de pão-de-ló com recheio de abacaxi e cobertura de côco
ela usa o laptop para se comunicar com a familia pelo skype, ver fotos e receber mensagens
mesmo quem estava longe pode participar da festa, ela fica feliz de falar com os netos e ver os bisnetos

carnaval em Botucatú com frio e show de axé
meu irmão Edu, seu netinho João Francisco e Angelina, a cuidadora da mamãe

e aqui um video que fiz da Olivia brincando

fotos que a Edna - que é fotógrafa - fez de mim no baile, adorei!

no blog O Móvel fiz um post com fotos da casa do meu filho e da Edna
para ver clique aqui
no blog "obs de A a Z" tem fotos que fiz da janela de avião, carro e ônibus