5.7.11

comidinha zás-trás

Não é porque estou sem companhia para jantar que não vou caprichar um pouquinho, sem trabalho! Adoro pasta, rigatone, spaghetti, tagliatelli, penne, farfalle... não importa o formato, tudo é uma delicia dependendo da qualidade e do modo de preparar, e também fica mais gostoso com uma bela apresentação, prato bonito, mesa arrumada, pra mim isso faz a diferença no sabor, ainda mais quando eu sou a minha companhia, eu me cuido!
Não tinha almoçado, só comi umas coisinhas durante o dia e por volta das seis da tarde bateu fome e tinha que comer rápido, porque quando vem a fome a gente come qualquer coisa, não é?
Como queria comer uma massa coloquei água para ferver e fui ver o que tinha em casa, encontrei o finalzinho de um pacote de rigatone, pensei em fazer um molho de gorgonzola, mas ao abrir a geladeira tive outra idéia ao bater os olhos no vidrinho de caponata e pronto, decidido!

só juntar umas colherinhas de caponata e regar com azeite

foi essa aqui

olha de pertinho
caponata = beringela, pimentão vermelho,azeitona e uva passa no azeite

Enquanto esperava a água do macarrão ferver, peguei duas fatias de pão italiano (veio de Sampa) que estava na geladeira e coloquei no forninho, cortei fatias de queijo brie, ou melhor, tipo brie (porque é brasileiro e não francês) e me deliciei com um pouco de vinho que sobrou do almoço de domingo.



E para finalizar, a sobremesa clássica de quem não quer trabalho e tem pressa, por isso sempre temos aqui o queijo branco e goiabada para o "romeu & julieta", uma das meus doces preferidos.


esta goiabada é especial, recomendo, é de Pernambuco

o dia esteve lindo e quente hoje em Salvador
as primeiras flores da nova primavera (bougainville) que plantamos ao lado do portão

o por-do-sol foi lindo no nosso quintal
agora, a noite está deliciosa com a lua crescente cortando o céu

*



2 comentários:

ednamedici disse...

Adoro quem se gosta!
É isso aí, amiga!

Anamaria disse...

hummmmmm........
Parece muito bom!
Sou sua fã

Anamaria