Não, não é o Christmas Pudding, clássico, do dia 25 de dezembro na Inglaterra, também não é o Pudim de Natal que aqui no Brasil algumas famílias tem costume de comer na noite de Natal. É aquele mesmo, o mais que conhecido Pudim de Leite Condensado que todo mundo sabe fazer. Tem vários modos de preparar, alguns gostam com furinhos, outros sem furinhos. Nós gostamos com muitos furinhos, e o pudinzeiro daqui de casa é ele, o chef.
Tunico fez ontem à noite para a sobremesa desse domingo, na foto acima quando acabou de ser desenformado, a caminho da geladeira. A receita é a básica e simples: 3 ovos + 1 lata de leite condensado + 1 copo e meio de leite + umas gotinhas de baunilha, bate tudo no liquidificador ou com o mixer, coloca numa forma de pudim untada com calda de açúcar, depois leva ao forno em banho-maria por mais ou menos 1 hora.
Nem preciso dizer que nota mereceu!
Esse pudim é tão popular, que tenho certeza que faz parte de muita ceia e almoço de Natal.
Domingo passamos em casa, Tunico acabando de pintar o piso do jardim, cachorrada morgando ao sol, eu aprovetei para ler bastante, no final da tarde vimos o Corinthians ser campeão e à noite assistimos ao filme 100 anos do Corinthians. Não sou torcedora, mas simpatizante, já que meus filhos são corinthianos.
*
Um comentário:
Oi Jussara,
que pudim é esse!!!! Eu amo pudim, esse parece maravihoso!!!
http://www.batalhagourmet.blogspot.com
Postar um comentário