10.12.11

[10] Calendário de Natal - a mesma árvore diferente

Eu ainda vou procurar as fotos das árvores de Natal que já fiz, vou escanear e fazer um post, são boas lembranças, sempre gostei de montar árvores. Quando os meus filhos eram pequenos comprávamos pinheiros naturais, alguns iam até o teto, a casa ficava com cheirinho de Natal, uma delícia. Dai apareceram essas árvores chinesas para montar, tínhamos uma bem grande, a cada ano mudava a decoração, eu gosto mesmo de inventar, não consigo fazer como muita gente, aquela árvore bem tradicional.


Nossa árvore aqui na Bahia também é chinesa, menor, mede 1 metro de altura, é o segundo ano dela, no primeiro Natal que passamos aqui só enfeitamos com luzinhas o jardim.
Ano passado a "arvore baiana" recebeu uma roupa vermelha com crochê e chita, este ano pirei no rosa, nosso Natal é cor-de-rosa, cor que tem um significado importante para mim.


Como a árvore não é tão grande pouca coisa já enche, por isso posso mudar a cada ano, o crochê eu faço, as bolas posso forrar. Esse ano tem os sapatinhos, passarinhos e borboletas... ah... se não fossem os chineses!...

*

Nenhum comentário: