1.12.11

[dia 01] calendário de Natal - a árvore

Chegou dezembro, o mês mais festivo do ano!
Parece que é um mês que passa rapidinho porque todos tem muita coisa para fazer, concluir trabalhos, faxinas na casa, preparação para as festas, decoração da casa, presentes, comidas, confraternizações, um corre-corre danado, shoppings, trânsito, chuva, calor, gente pelas ruas andando de um lado para outro com pacotes, sacolas e sorrisos... ufa!... é um sufoco! Mas é tudo muito bom, é tudo por um bom motivo para celebrarmos, festejarmos, comemorarmos!

Hoje começo o Calendário de Natal, como fiz no ano passado e convidei blogueiras para participarem como blogagem coletiva e várias aceitaram, lá no final deixo o link dos *blogs delas. Quem quiser participar pode começar a qualquer momento, até o dia 25, para contar como aguarda o Natal.

Desde que sou pequena, a árvore de Natal é montada no dia 1º de dezembro, assim minha mãe sempre fez  eu também fiz quando meus filhos estavam em casa e continuo fazendo até hoje. A árvore agora é uma arvorezinha, não importa, fico entusiasmada do mesmo jeito, é uma alegria ver a árvore colorida com as luzinhas piscando!

O pinheirinho fake é o mesmo do ano passado, só a decoração que mudei, tudo cor-de-rosa. Fiz enfeites de crochê com linha cor-de-rosa, tem borboletas, passarinhos, sapatinhos, muito brilho, dourados e luzinhas pisca-pisca de led cor-de-rosa! Tudo que tem direito uma árvore de Natal, empetecadinha!
Vou contar a história dessa árvore, desde o ano passado andei paquerando um pinheiro rosa, o preço impraticável impediu que ele viesse para casa. Mas eu dei um jeitinho... tudo começou com esse sapatinho:


Ainda era outubro e eu estava passeando pelo shopping com uma amiga quando vimos uma loja cheia de coisas lindas de Natal, foi a primeira loja de Natal que vi esse ano, e lá fomos xeretar, foi quando vi esse sapatinho e apaixonei. A botinha também é muito bonitinha e veio junto com o sapatinho:


Numa loja grande de coisas para casa, encontrei os outros enfeites, borboletas e passarinhos, as luzinhas cor-de-rosa achei sem procurar, passei e vi, nem acreditei que tinha luzinhas dessa cor, tem de várias cores, e de led, fica uma luz bonita.


Para mim parece que a árvore não fica pronta até o dia do Natal, se encontrar algumas coisas cor-de-rosa vou pendurar nela, ainda tem espaço. 

até bijoux pendurei, isso é um brinco

outro brinco

crochê simplesinho, fiz vários numa noite na frente da tv

passarinhos e borboletas

sem as luzinhas acesas

Todos os enfeites são em pares: 2 passarinhos, 2 borboletas grandes, 2 borboletas pequenas, 3 pares de brinco, 2 sapatinhos, 2 estrelas douradas, as bolas e os enfeitinhos de crochê são em números pares. Foi tudo ao acaso, não planejei isso, quando acabei de montar a árvore que percebi e gostei, porque ter as coisas aos pares é bom, eu também gosto de simetrias, acho que dá equilibrio.


Ela é pequena, está em cima do aparador da sala de jantar, usei um tecido florido com estampa de rosas para forrar o tampo, coloquei copinhos verdes e rosas para velinhas, um castiçal que minha filha me deu o ano passado e uma caneca dourada com flores douradas fazem moldura para nossa arvorezinha, e também o par de anjos que tenho há muitos anos, presente do meu amigo Agostinho que trouxe da Espanha.


Nada planejado, apenas a vontade de ter uma árvore cor-de-rosa, as coisas foram surgindo, ainda estou pensando nos pompons de tule e nas fitinhas, aguardem...

Também não foi planejado, só depois de montada a árvore, olhei para ela e interpretei seus símbolos:

borboleta = transformação
pássaros = liberdade
sapatinhos = pé no chão
crochê = trabalho
brilho = alegria
cor-de-rosa = leveza
*
*blogs participantes:

'Coisas dleo' da Leonor, minha amiga de infância lá de Jacareí

'Coisinhas da Suzy' da minha amiga jiló Suzy

'Moça de Familia' da Dani, uma campineira que mora em Blumenau

'Margarete Arquitetando' da Margarete, designer de interiores

'Mulheres em Conflito' da Lola, estudante de moda

'Reciclar e Decorar' da Fabiana, paulistana que vive em Piracicaba

venha também participar com a gente, o melhor da festa é esperar por ela!

*

9 comentários:

Susi disse...

Juju, que lindo o sapatinho. Esse ano nao vai ter arvore aqui em casa.
bj

Adri disse...

Jussara, sua árvore ficou um glamour só! Adorei especialmente os passarinhos, os enfeites de crochê e os brincos :-) Beijos!

Inês disse...

Ju

Sempre é muito bom colocar nossas mãos para fazermos do nosso jeitinho. E árvore cor de rosa é BARBIE!!!!!!
A botinha e o sapatinho são lindos!
E não poderia faltar a interpretação, coisa de psicóloga!!!!!
Vou amar acompanhar as transformações até o Natal. Festa linda e esperada!!!

Bjs
Inês

Ypsilon Yvone disse...

Ah Juju que coisa mais linda! Quanta criatividade! Imagino que cada elemento colocado na sua árvore de Natal esta repleto de significados e intenções. Aos meus olhos cá do outro lado da telhinha, posso sentir a energia positiva. Fiquei encantada, parabéns!
Sua árvore esta com cara que descobriu a verdadeira felicidade e ficou ainda mais linda !
bjs

Anônimo disse...

Simples e chic, criativa sem exagero. Parabéns!

Joyce Lima
de Salvador

Unknown disse...

Ju essa árvore ficou o máximo.
Amei essa onda rosa.
Ficou tão feminino.
Bjks.

Lu Saharov disse...

Ju...também adoro montar árvore de natal!Sem ela,parece que o Natal não acontece...
Lembro-me de que no primeiro natal que passamos no Brasil, meu avô fez os enfeites todos de papelão com purpurina...Foi um natal mágico!Assim, sempre me delicio com enfeites feitos artesanalmente. Que sua Noite de Natal seja abençoada, minha amiga querida! beijão!

Marion disse...

Oooooi! Ai que legal conhecer teu blog!!! Fiquei feliz de te ver na Galeria e vir aqui conhecer teu blog! E essa tua blogagem coletiva, vou olhar - e também ir conhecer os blogs! Bem-vinda sempre lá no blog e nas Galerias - sempre tem 1 ou 2 acontecendo!!!! Abs. Marion

Eunice Maria disse...

Olá! Adorei sua decoração de Natal, muito charmosa! Um Feliz Natal com muitas alegrias, paz e felicidades! Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com