25.12.12

como foi nosso Natal

Desde quando comecei a fazer blog (em 2006 o meu primeiro "Juju") a ideia é contar da minha vida e dar notícias principalmente aos meus filhos, também para a família e amigos. Nesses anos de blog e blogs acabei conhecendo muita gente, pessoas que agora fazem parte do meu rol de amigos, mesmo aqueles que nunca vi pessoalmente e vivem longe, pois é interessante que esses amigos virtuais e tão presentes no meu dia-a-dia, acabam me conhecendo mais do que muitos amigos de anos, e eu me sinto muito próxima dessas pessoas queridas. Então, hoje escrevo o Juju na Bahia para contar o que acontece por esses lados e como vai nossa vida por aqui.
Ontem estávamos apenas Tunico e eu (e os 3 cachorrinhos, claro!). Na nossa noite de Natal a casa baiana vestida de dourado, as luzes piscando lá fora, música aqui dentro e um perfume bom vindo da cozinha.








Foi uma ceia frugal e extremamente deliciosa, carré de cordeiro, salada de agrião e tomatinhos cereja, arroz, acompanhado de um carmenière, de sobremesa um bolo de frutas secas com sorvete. Pouco depois da meia-noite fomos dormir e hoje pulamos da cama por volta das seis da manhã, dia lindo, fui caminhar na praia, Tunico inventou de dar ordem na casa e fazer umas mudanças, limpou, esfregou e fez um almocinho demais de bom: feijão, arroz e picadinho de carne com abobrinha. E eu vou indo muito bem na dieta, mesmo com as festas está sendo um sucesso.

De manhã encontrei com elas online, vi os presentes que o Papai Noel deixou lá e acompanho como estão crescendo!...

Antes do almoço, Tunico foi relaxar, os dias estão lindos e nosso chuveirão é uma delícia!

*a receita do bolo está no "Juju&Tunico na Cozinha"
*a decoração da casa baiana está no "O Móvel"

*

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Juju,acompanho seu/seus blog há dois anos, achei lá no blog da gusta:Reaja Brasil e por sugestão sua encontrei o blog da Mirys:Os três Mosqueteiros .. hoje todos vocês se tornaram pessoas muito queridas e muito importantes para mim..e vocês nem sabem que eu existo... óh dor..
um grande abraço, um maravilhoso 2013!
Odila
P.S. gostaria de ter o seu e.mail, pois fazer comentários públicos me constrange.

Unknown disse...

oi, Rose!

obrigada por seguir blog!
não consigo responder à vc porque não tenho seu email, o meu está no meu perfil aqui

jussaragehrke@gmail.com

beijo
Ju