11.8.09

churrasco alemão

Sim! Alemão faz churrasco. Os ingredientes são diferentes, como não pode deixar de ser, churrasco de alemão é Wurst, ou seja salsicha.
No meu ultimo domingo na Alemanha a familia Herzog preparou um churrasco no quintal. Na churrasqueira as salsichas são assadas na brasa, uma salsicha branca que se torna bronzeada, e para acompanhar vários tipos de mostarda e cremes temperados, pão preto, salada, picles, e como estava na época de aspargos, tinha muito aspargo fresco que derretia na boca feito manteiga.


Era uma tarde de verão em junho. Naquela região não faz muito calor, porém a cerveja se encarrega de esquentar. Vários tipos de cerveja, todas fortes com alto teor alcoolico, os alemães acham a cerveja brasileira aguada e não entendem como tomamos gelada, dizem que quando a cerveja é gelada perde o sabor. Durante o tempo que passei lá experimentei muitas e achei todas boas.
Eu sou boa de garfo e boa de copo. Minha filha já tem suas preferencias quanto a comidas e é bem diferente de mim, eu provo tudo, como de tudo e sempre acho bom, claro, se for comida boa, de qualidade, bem feita. Então meu genro ficava admirado ao me ver elogiar tudo que provava. Todos os dias no jantar eu o acompanhava na cervejinha, mesmo quando tomávamos vinho, antes ou depois tinha a cerveja pra matar a sede.


Prost!

7 comentários:

Vicky disse...

Aspargus no churrasco? E a linguica, era de que?

Juju disse...

não é linguiça, é salsicha de carne de porco.

Unknown disse...

Ju que delícia! O meu lado "frau" babou!!!!

Bjs
Lindo quarta.

Anônimo disse...

Nossa, dá água na boca. Eu gosto de salsicha, linguiça, e esses molhos devem ser ótimos. Lógico, experimentando, a gente sempre tem os preferidos!
Ah, você ficou linda nesta foto brindando.

Allan Robert P. J. disse...

Pra mim, basta que seja churrasco.
Prost!

Nana disse...

hahaha que delicia Ju, bom é comer tudo de cada lugar, eu sou apaixonada por comida... por isso que sou gordinha!!!

Bjsss

Calma que estou com pressa! disse...

ADOREI JU!
parece as festas dos meus tios lá no interior do RS - salsichão não pode faltar, nem batata . e sem contar que todos os anos tinha o famoso kerpb(nem me lembro mais como se escreve) era um comilança os vizinos e parentadas se reuniam em seus enormes quintaais, e cada um trazia um prato, isto durava 1 semana - oh delicia - agora estas cervejas me deram água na boca -
meu vô fazia sua produção caseira - gente no porão tava cheio de garrafas -
então teu marido é alemão "lexitimo"!
bj
lu