13.2.10

dias de folia

O meu carnaval está animado aqui em casa com amigos paulistanos. Estou curtindo os trios eletricos pela televisão, adoro ver, mas ainda não tive coragem de sair atrás de um trio não. Já nossos amigos estão animados para cair na farra, compraram seus abadas e lá foram eles. Ontem a Maria saiu de tarde de casa e voltou só hoje de manhã. Haja energia!
 
Ela comprou abadás* para ir a 3 camarotes**, esta foto foi de ontem, e os outros são para domingo e segunda. Hoje deu um tempinho para descansar, aproveitou para postar no seu blog [Viagens e Amizades] e, como para hoje não tinha abadá, se arrumou e foi para a pipoca*** mesmo lá na Barra.


Só descansou mesmo algumas horinhas, almoçou e não aguentou, saiu tão depressa que nem deu tempo de fotografar. Fábio e Sil também vestiram os abadás e foram também para um camarote na Barra.

 
Hoje ainda é sábado de carnaval, mas em Salvador a festa começou faz tempo e está muito quente em todos os sentidos, um calor de derreter e toda essa energia da musica e do povo sambando nas ruas, haja cerveja!
E aqui em casa aproveitamos para descansar e beber cerveja também!... e tirar uma soneca...


Como diz Tunico, estamos aqui na retaguarda, no caso de alguma eventualidade é só chamar.

glossário do carnaval baiano:
* abadá: camiseta que dá direito a entrar num bloco ou camarote
**camarote: espaço onde se pode ver os trios com toda infraestrutura
***pipoca: o pessoal que não tem abadá e fica do lado de fóra da corda
uma corda, segura por "cordeiros", separa quem tem abadá dos que não tem

para saber como é o carnaval em Salvador, fiz um post no outro blog, clique aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, Jussara todos os acontecimentos daí. O Brasil é tão grande, é tudo tão perto a ao mesmo tempo tão diferente!
É por causa da internet, aviões, web can a gente fica sabendo de tudo tão depressa, mas você deve estar divertindo-se com tudo ao vivo.
Aqui, no jornal falou-se sobre o carnaval de Salvador e de Recife. Eu acho muito bonito os bonecos de Olinda, frevo, gosto do ritmo. E falou-se de coisas que você tem explicado no seu blog.


Um ótimo domingo para vocês todos.



Bjs,

Inês

Rafaela Fajardo disse...

Aiii Juju...que saudade do carnaval!!
Bjs queridaaaa
have fun!!